ASAE agora com novo concurso em aberto e as candidaturas são apenas até dia 24.

Novo procedimento por mobilidade interna em aberto na ASAE.


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é uma entidade portuguesa que desempenha um papel crucial na proteção dos consumidores e na fiscalização das atividades económicas em diversos setores. Fundada em 2006, a ASAE tem a responsabilidade de garantir a segurança alimentar, a qualidade dos produtos e a proteção dos direitos dos consumidores em território nacional. A ASAE é uma entidade vital para a segurança alimentar e a proteção dos consumidores em Portugal. Através da fiscalização rigorosa e da intervenção em situações de práticas desleais, contribui para a construção de um mercado mais transparente e seguro. O trabalho da ASAE assegura que os consumidores portugueses possam confiar na qualidade dos produtos.

A missão principal da ASAE é assegurar que as atividades económicas desenvolvidas em Portugal respeitam as normas estabelecidas, promovendo a concorrência leal e a proteção dos consumidores. No entanto, a área de atuação da ASAE não se limita apenas à fiscalização económica, estendendo-se também à segurança alimentar, à proteção da saúde pública e à prevenção de práticas comerciais desleais.


Caracterização do Posto de Trabalho:

  • Realização do diagnóstico de necessidades de formação;
  • Elaboração de Planos de Formação;
  • Elaboração de Relatórios da atividade formativa;
  • Colaboração na promoção e dinamização de ações de formação;
  • Análise e tratamento de pedidos de entidades externas para participação em Sessões Públicas de Esclarecimento e Informação;
  • Análise e tratamento de pedidos, designadamente de Estabelecimentos de Ensino, de acolhiment


No que diz respeito à segurança alimentar, a ASAE desempenha um papel crucial na monitorização e inspeção de estabelecimentos que lidam com a produção, distribuição e comercialização de alimentos. A realização de auditorias e inspeções rigorosas assegura que os produtos disponíveis no mercado estão em conformidade com as normas de higiene e segurança alimentar, garantindo a saúde dos consumidores. Poderá consultar a oferta na BEP ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.