Novos concursos na Função Pública em aberto para quem tem o 9º ano ou superior (Até 1256e/mês ou mais).

Novos concursos agora em aberto na Função Pública divulgados na BEP.


A Função Pública em Portugal está a lançar novos concursos, proporcionando oportunidades de emprego para aqueles que têm o 9º ano de escolaridade ou níveis de formação superiores.

Os concursos abertos englobam diversas áreas, desde assistentes administrativos a técnicos especializados, oferecendo salários competitivos que podem atingir até 1256 euros por mês, dependendo da função e nível de responsabilidade. Este incentivo salarial reflete o reconhecimento do valor e importância de cada contributo na administração pública.

Algumas das funções geralmente encontradas para exercer na área pública - Apanhado Geral:

  • Assegurar a prestação eficiente de serviços.
  • Coordenar o atendimento telefónico.
  • Desempenhar diversas tarefas de apoio administrativo, incluindo a gestão de correspondência.
  • Administrar a caixa de correio eletrónico.
  • Garantir o abastecimento de materiais essenciais para o funcionamento dos serviços.
  • Manter e organizar atualizados os arquivos e registos.
  • Contribuir para a execução de procedimentos contabilísticos e de recursos humanos, fornecendo informações na sua área de atuação.


Requisitos para algumas vagas que geralmente podem ser encontradas na função pública (Apanhado Geral):

  • Demonstrar responsabilidade e comprometimento com o serviço público.
  • Alcançar metas com foco nos resultados.

Ter o 9º ano de escolaridade passa a ser um critério de entrada acessível para muitas destas oportunidades, alargando a base de recrutamento e proporcionando uma chance a um número mais alargado de candidatos. Para aqueles que possuem formação superior, há também concursos específicos que valorizam a especialização e o conhecimento avançado em determinadas áreas.

A Função Pública desempenha um papel crucial na prestação de serviços essenciais à população, desde a saúde até à educação e segurança. Com a abertura de novos concursos, o Estado procura reforçar as suas equipas, garantindo a qualidade e eficiência na entrega destes serviços. Poderá consultar todos os concursos na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.