Escolas com falta de funcionários procuram Assistentes Operacionais e Auxiliares de ação Educativa.

Várias escolas precisam agora Assistentes Operacionais e Auxiliares para os seus quadros.


Ao considerar uma posição numa escola, é essencial compreender as diversas responsabilidades que podem surgir. Auxiliar a direção na filtragem e atendimento de chamadas telefónicas pode ser uma das tarefas principais, sendo crucial para manter uma comunicação eficaz com os vários intervenientes da comunidade escolar. Além disso, organizar as agendas dos membros da direção contribui para garantir uma gestão eficiente do tempo e dos recursos disponíveis.

A supervisão da utilização dos espaços da escola por terceiros é outra área de atuação importante, que requer habilidades de organização e diplomacia para lidar com diferentes partes interessadas. Manter a gestão dos arquivos do secretariado é uma responsabilidade crítica para garantir o acesso rápido e preciso à informação quando necessário. Fornecer informações e operar equipamentos de comunicação são tarefas que exigem habilidades técnicas. Assegurar a limpeza, organização e conservação das instalações escolares é fundamental para criar um ambiente propício ao ensino e aprendizagem.


Resumo do que se pode fazer na área (Apanhado geral das oportunidades): 

  • Apoiar a Direção na triagem e gestão de chamadas telefónicas.
  • Organizar agendas dos membros da Direção.
  • Supervisionar a utilização dos espaços escolares por terceiros.
  • Manter a gestão dos arquivos administrativos.
  • Operar equipamentos de comunicação, incluindo chamadas telefónicas e mensagens.
  • Garantir a limpeza, organização e manutenção dos espaços e equipamentos educativos.
  • Reproduzir documentos utilizando equipamentos específicos e monitorizando o stock.
  • Colaborar com os professores na supervisão dos alunos para promover um ambiente educativo positivo.

Nos últimos meses, tem havido um aumento significativo na procura por profissionais para integrar equipas de escolas em Portugal. Esta tendência reflete não só a necessidade de preencher vagas existentes, mas também o desejo das instituições de garantir um ambiente educacional eficaz e bem gerido.  Poderá consultar oportunidades em em  pesquisando por "Escola".



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.