Inspeção-Geral das Finanças abriu agora novo concurso para integrar os seus quadros.

Concurso para Cargo de Direção agora em aberto na IGF.


Uma das atribuições da IGF é realizar auditorias financeiras e inspeções aos diversos organismos e entidades do Estado, avaliando a legalidade, regularidade e eficácia das operações financeiras. Este trabalho contribui para a deteção de irregularidades, prevenção de fraudes e garantia da correta aplicação dos recursos públicos, promovendo a responsabilidade e a boa governação.


Descrição do Cargo em alguns concursos geralmente encontrados na área (Apanhado gera sumário de vários concursos geralmente encontrados na área):
  • Exercer, no âmbito da administração financeira do Estado, a auditoria e o controlo estratégico nos domínios orçamental, económico, financeiro e patrimonial, com especial incidência no domínio do Controlo Financeiro Empresarial;
  • Prestar e assegurar a qualidade do Apoio Técnico especializado à tutela;
  • Assegurar a qualidade técnica do trabalho realizado sob a sua direção, tendo em conta os referenciais, os documentos e normas legais e técnicas aplicáveis;

Outros Requisitos (Apanhado gera sumário de vários concursos geralmente encontrados na área):
  • Experiência de direção ou chefia na área de competência do cargo a prover;
  • Conhecimentos e experiência em auditoria e controlo financeiro;
  • Experiência em funções de representação institucional;
  • Possuir aptidão para o exercício do cargo, nomeadamente capacidade de análise crítica e de decisão, de planeamento e organização, orientação para resultados, otimização e motivação dos recursos, liderança, iniciativa, gestão das pessoas e relacionamento interpessoal.

A Inspeção Geral das Finanças também desempenha um papel relevante na prevenção e combate à evasão fiscal e à fraude, promovendo a equidade fiscal e a justiça na distribuição dos encargos tributários. A sua atuação é orientada pela missão de assegurar a legalidade, a eficácia e a eficiência na gestão dos recursos públicos, contribuindo para a sustentabilidade das finanças públicas e para o desenvolvimento do país. Poderá consultar a oferta na BEP, ou alternativamente em  pesquisando por "Finanças".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.