INE com novos concursos em aberto procura pessoal para os seus quadros na função pública.

Instituto Nacional de Estatística, I.P.  agora com novos concursos em aberto.


O Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE) está agora neste momento a promover processos de recrutamento para reforçar as suas equipas em diferentes regiões de Portugal continental. Com oportunidades em Lisboa e Faro, o INE procura profissionais qualificados para integrar as suas fileiras e contribuir para a produção e divulgação de informação estatística de qualidade.

Em Lisboa, está aberto um Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de vagas de Técnico Superior. Este processo destina-se a contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, oferecendo aos candidatos a oportunidade de ingressar numa carreira estável e desafiante. Os interessados devem possuir licenciatura e têm até ao dia 6 de fevereiro de 2024 para submeter a sua candidatura.

Por sua vez, em Faro, o INE está a promover um processo de Mobilidade Interna para Técnicos Superiores. Esta oportunidade destina-se a profissionais já vinculados à função pública que desejam mudar de local de trabalho dentro da mesma categoria profissional. Os candidatos devem também possuir licenciatura e têm até ao dia 29 de janeiro de 2024 para submeter a sua candidatura.

Descrição do Cargo em alguns concursos:
  • Assessoria técnica e acompanhamento administrativo nas áreas da contabilidade e das aquisições no âmbito do CCP.
  • Elaboração de estudos, análises, e pareces técnicos, nomeadamente no âmbito de:
  • Código dos Contratos Públicos (CCP);
  • Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (CIVA);
  • Código do Imposto sobre o Rendimento – Cat. B (CIRS);
  • Políticas/Procedimentos de Controlo Interno e seu acompanhamento.
  • Colaboração na preparação e redação de peças destinadas a procedimentos de contratação pública e de controlo interno relacionados com a área de logística e de aquisições e a de contabilidade.

Poderá consultar toda a informação e todos os concursos em aberto na BEP, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.