ACT com novos concursos para quem tem o 12º ano ou superior nos seus quadros.

ACT de momento com vários concursos por mobilidade interna em aberto.


A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) é uma entidade pública em Portugal responsável pela promoção da melhoria das condições de trabalho e pelo cumprimento da legislação laboral.

Uma das principais áreas de atuação da ACT é a fiscalização das condições de trabalho, que incluem o cumprimento das normas laborais, a segurança e saúde no trabalho, o respeito pelos direitos dos trabalhadores e a prevenção de situações de discriminação e assédio laboral. Para tal, a ACT realiza inspeções regulares a empresas de diversos setores, verificando as condições de trabalho, a segurança das instalações, o cumprimento dos horários laborais e o respeito pelos direitos dos trabalhadores.

 
Caracterização dos Postos de Trabalho (Apanhado geral):
  • Proceder ao registo dos incidentes e fornecer as métricas que permitam acompanhar os níveis de serviço acordados;
  • Transformar os incidentes em problemas conhecidos, sempre que possível na primeira linha ou, quando não se verificar possível, com o apoio das áreas aplicacionais ou de infraestruturas;
  • Resolução, ou acompanhamento da resolução pela segunda linha, dos problemas, mantendo informados os utilizadores;
  • Ponto único de contato dos utilizadores no tratamento dos problemas, garantindo que os mesmos estão a ser devidamente endereçados, mesmo quando o centro da ação se encontra na segunda linha ou em fornecedores externos;
  • Instalação de novos computadores e respetivo software;


Além da fiscalização, a ACT desempenha um papel importante na sensibilização e informação dos trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres. Promove campanhas de sensibilização e formações sobre temas como segurança e saúde no trabalho, igualdade de género, conciliação entre vida profissional e pessoal, entre outros, contribuindo para uma maior consciencialização e para a promoção de ambientes laborais mais saudáveis e equitativos. Poderá consultar todas as oportunidades na BEP, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.