IEFP procura centenas de candidatos para diversas áreas de norte a sul do país.

IEFP com várias ofertas disponíveis em várias localidades.


O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) desempenha um papel crucial na promoção do emprego e na formação profissional em Portugal. Fundado em 1979, o IEFP é um organismo público que está sob a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e tem como principal missão fomentar políticas ativas de emprego e formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país.

O IEFP oferece uma variedade de serviços e programas destinados a diferentes públicos, desde desempregados e jovens à procura do primeiro emprego até trabalhadores que procuram reconversão ou aperfeiçoamento profissional. Entre os serviços disponibilizados pelo IEFP destacam-se a orientação vocacional e profissional, a divulgação de ofertas de emprego, a realização de cursos de formação profissional e a concessão de apoios financeiros e incentivos à contratação.


Funções geralmente encontradas em empregos no geral (4º ano a 12º ano):
  • Monitorização e registo meticuloso do inventário de materiais e consumíveis utilizados na manutenção.
  • Coordenação de encomendas, receção, verificação e arrumação de materiais, garantindo a sua conformidade com as especificações.
  • Participação ativa no processo de carga e descarga de materiais e equipamentos, sempre que necessário.
  • Manutenção da arrumação e limpeza no armazém, promovendo um ambiente organizado.
  • Colaboração na linha de produção para otimizar a eficiência operacional.
  • Ênfase na segurança e higiene no local de trabalho, seguindo estritamente os procedimentos estabelecidos.
  • Desempenho de outras responsabilidades relacionadas com o cargo, conforme necessário.
  • Implementação de medidas corretivas e preventivas em toda a maquinaria da linha de produção e na área fabril adjacente.
  • Demonstração de competências em eletricidade e manutenção.


No âmbito da formação profissional, o IEFP desenvolve e promove programas adaptados às necessidades do mercado de trabalho e dos diferentes setores de atividade económica. Estes programas abrangem áreas tão diversas como as tecnologias de informação e comunicação, a saúde, a indústria, o turismo, entre outras, e visam dotar os formandos das competências e qualificações necessárias para ingressarem ou progredirem no mercado de trabalho.

O IEFP desempenha ainda um papel ativo na mediação entre empresas e candidatos a emprego, facilitando o processo de recrutamento e seleção e promovendo a empregabilidade. Através da sua rede de Centros de Emprego e Centros de Formação Profissional, o IEFP apoia as empresas na identificação de necessidades de recrutamento e na divulgação de ofertas de emprego, bem como ajuda os candidatos a encontrar oportunidades de emprego adequadas ao seu perfil e competências.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.