Do 12º ano ao ensino superior Loja do Cidadão encontra-se agora a procurar novos colaboradores.

Lojas do Cidadão agora com vários concursos em aberto.


A Loja do Cidadão é um conceito inovador que surgiu em Portugal com o objetivo de simplificar e centralizar o acesso a vários serviços públicos num único local. Esta iniciativa teve inicio em 1999, com a inauguração da primeira Loja do Cidadão em Lisboa, e desde então tem-se expandido por todo o país, oferecendo serviços essenciais num ambiente conveniente e eficiente.

As Lojas do Cidadão funcionam como balcões únicos onde os cidadãos podem tratar de diversos assuntos relacionados com a administração pública, desde a renovação de documentos de identificação, como o Cartão de Cidadão e o Passaporte, até à obtenção de certidões e declarações, passando pela realização de matrículas de veículos, marcação de consultas médicas, entre muitos outros serviços.


Caracterização do posto em algumas oportunidades:
  • Efetuar atendimento sobre os serviços públicos e privados de acordo com as entidades disponíveis no respetivo Espaço Cidadão/Espaço Empresa;
  • Apoiar o cidadão na utilização dos serviços eletrónicos da Administração Pública com acesso ou não ao cartão de cidadão;
  • Informar o cidadão dos requisitos necessários para a realização dos serviços disponíveis no Espaço Cidadão/Espaço Empresa;


Um dos principais benefícios das Lojas do Cidadão é a conveniência que oferecem aos cidadãos, ao concentrar num único espaço físico um conjunto alargado de serviços públicos, poupando tempo e deslocações desnecessárias. 

Outro ponto positivo das Lojas do Cidadão é a modernização dos serviços públicos, através da introdução de novas tecnologias e processos digitais que permitem agilizar os procedimentos e reduzir a burocracia. Por exemplo, muitas das operações realizadas nas Lojas do Cidadão podem agora ser feitas online, através do portal do cidadão, o que facilita ainda mais o acesso aos serviços por parte dos cidadãos. Poderá consultar todas as oportunidades na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.