Função Pública Portuguesa anunciou a abertura de novos concursos já este mês (Até 3642e/mês ou mais).

Novas ofertas na função pública agora em aberto e em várias áreas.


Trabalhar na função pública portuguesa é uma oportunidade única que oferece estabilidade, segurança e a possibilidade de contribuir diretamente para o funcionamento do Estado e o bem-estar da população. Com uma vasta gama de áreas e setores, a função pública engloba diferentes entidades e organismos do Estado, desde ministérios e autarquias locais até institutos e serviços públicos.

Uma das principais vantagens de trabalhar na função pública é a estabilidade laboral, uma vez que os funcionários públicos têm contratos de trabalho permanentes ou a longo prazo, o que proporciona segurança de emprego e tranquilidade financeira. Além disso, os salários na função pública são geralmente estáveis e sujeitos a aumentos regulares, com benefícios adicionais como subsídios de férias e de Natal, bem como planos de saúde e reforma.

Outra vantagem é a possibilidade de progressão na carreira, com oportunidades de formação contínua e promoção com base no mérito e desempenho. A função pública oferece uma variedade de áreas de atuação, desde educação e saúde até justiça e administração pública, o que permite aos funcionários desenvolverem competências e adquirirem experiência em diferentes domínios.

Trabalhar na função pública também permite contribuir para o interesse público e o bem comum, desempenhando um papel essencial na prestação de serviços essenciais à população, como educação, saúde, segurança, justiça e proteção social. Os funcionários públicos têm a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo o acesso a serviços de qualidade e garantindo o cumprimento dos direitos e deveres dos cidadãos.


Funções a exercer em algumas oportunidades (Apanhado Geral Sumário de concursos geralmente encontrados na área):
  • Apoiar na facilitação de formações.
  • Desenvolver ou adaptar currículos e programas.
  • Planear sessões formativas e elaborar planos de ação.
  • Criar e aplicar métodos de avaliação para formações.
  • Organizar e preparar equipamentos, ferramentas, materiais e tecnologias para suportar atividades formativas.

Trabalhar na função pública também apresenta desafios, como burocracia e rigidez organizacional, bem como pressão para cumprir metas e objetivos institucionais. Além disso, as condições de trabalho podem variar dependendo da área de atuação e da entidade empregadora, sendo necessário lidar com questões como falta de recursos, sobrecarga de trabalho e exigências administrativas. Poderá consultar todas as oportunidades na BEP.



A Bolsa de Emprego Público (BEP) é uma plataforma online que funciona como um intermediário entre os serviços públicos e os candidatos a emprego que procuram oportunidades de trabalho na Administração Pública em Portugal. Esta plataforma, gerida pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), tem como objetivo facilitar o recrutamento e a seleção de candidatos para os diferentes organismos e entidades da Administração Pública.

A BEP oferece uma variedade de serviços e funcionalidades tanto para os empregadores públicos como para os candidatos. Para os empregadores, a plataforma permite a divulgação de ofertas de emprego de forma centralizada, simplificando o processo de recrutamento e permitindo uma maior visibilidade das vagas disponíveis. Os empregadores podem criar anúncios detalhados, especificando os requisitos do cargo e os critérios de seleção, e acompanhar o processo de candidatura online.

Por outro lado, para os candidatos, a BEP proporciona um acesso fácil e rápido a oportunidades de emprego na Administração Pública. Os candidatos podem registar-se na plataforma e criar um perfil onde inserem informações sobre as suas qualificações, experiência profissional e áreas de interesse. Com base nestes dados, a BEP disponibiliza aos candidatos as ofertas de emprego mais adequadas ao seu perfil, facilitando a pesquisa e o processo de candidatura.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.