Dezenas de novos cargos a preencher em Juntas de Freguesia do 9º ano a ensino superior.

Juntas de Freguesia procuram colaboradores para  os seus quadros do 9º ano ao ensino superior.

As juntas de freguesia são órgãos autárquicos de extrema importância no contexto político-administrativo de Portugal. Responsáveis pela gestão e administração das freguesias, estas entidades desempenham um papel fundamental na proximidade com os cidadãos e na resolução de questões locais.


Cada freguesia em Portugal é administrada por uma junta de freguesia, composta por elementos eleitos democraticamente pelos residentes locais. Estas juntas têm como principal missão representar os interesses da população da freguesia, promover o bem-estar comunitário e gerir os recursos locais de forma eficiente.


Algumas das funções geralmente a exercer na área (Apanhado geral sumário):

  • Execução de diversas tarefas relacionadas com serviços gerais, como manutenção da limpeza e conservação das instalações, apoio ocasional em atividades de montagem, desmontagem e manutenção de equipamentos, assistência em cargas e descargas, organização e distribuição de materiais, e realização de trabalhos manuais não especializados, frequentemente exigindo esforço físico e conhecimento prático.


Requisitos para algumas vagas na área (Apanhado Geral):

  • Competências essenciais: autonomia, motivação, organização e responsabilidade.
  • Bom domínio das relações interpessoais.
  • Disponibilidade imediata.
  • Candidatos com formações obtidas no estrangeiro devem apresentar documentação que comprove as suas qualificações e respetiva validação de acordo com a legislação portuguesa em vigor.


As juntas de freguesia também desempenham um papel importante na prestação de serviços de apoio social aos residentes, através da disponibilização de programas e projetos de apoio à população mais vulnerável, como idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em situação de carência económica. Poderá consultar as oportunidades na BEP, ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.