Escolas estão já a procurar pessoal para o próximo ano letivo de 2024-2025 do 9º ano ao ensino superior.

Algumas procuram pessoal já para o ano letivo seguinte.


Trabalhar em escolas é uma atividade que requer uma variedade de habilidades e qualidades específicas para lidar com o ambiente educacional e com as necessidades dos alunos. Professores, funcionários administrativos, auxiliares de educação, assistentes operacionais e outros profissionais desempenham papéis fundamentais para garantir o bom funcionamento das escolas e o sucesso educativo dos alunos.

Os professores são os principais responsáveis pela transmissão de conhecimentos e pelo desenvolvimento das competências dos alunos. Eles planeiam e ministram aulas, avaliam o progresso dos alunos e colaboram com colegas, pais e encarregados de educação para promover o sucesso académico dos estudantes.

Os funcionários administrativos desempenham um papel essencial na gestão administrativa da escola. Eles lidam com tarefas como matrículas de alunos, gestão de documentos, organização de horários e comunicação com pais e encarregados de educação. São eles que garantem que a escola funcione de forma eficiente e organizada.


Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado geral sumário de várias encontradas nesta área):
  • Contrato e integração efetiva nos quadros escolares;
  • Horário das 08h15 às 15h15 com e folgas fixas aos fins de semana em alguns casos;


Os auxiliares de educação prestam apoio aos alunos, quer seja dentro ou fora da sala de aula. Podem ajudar os alunos com necessidades educativas especiais, acompanhar atividades extracurriculares, supervisionar os intervalos ou colaborar com os professores nas atividades pedagógicas.

Os assistentes operacionais são responsáveis pela manutenção e limpeza das instalações escolares, garantindo que estas estejam em boas condições de funcionamento e segurança. Além disso, podem colaborar em tarefas como distribuição de refeições, acompanhamento dos alunos nos transportes escolares e organização de eventos escolares. Poderá consultar oportunidades aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.