Instituto dos Registos e do Notariado divulgou a abertura de novo concurso nos seus quadros da função pública.

Procedimento concursal agora em aberto nos quadros do IRN.


O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) é uma entidade pública em Portugal que desempenha um papel crucial na gestão e na regulação dos registos civis, prediais, comerciais e notariais em todo o território nacional. Criado em 2007, o IRN tem como missão garantir a segurança jurídica dos atos e dos documentos registados, bem como assegurar o acesso dos cidadãos aos serviços de registo e notariado de forma eficiente e transparente.

Para além da sua atividade operacional, o IRN também tem por objetivo promover a modernização e a digitalização dos serviços de registo e notariado, de forma a facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos mesmos. A implementação de plataformas eletrónicas e a disponibilização de serviços online têm contribuído para simplificar os procedimentos e reduzir os tempos de espera, tornando os serviços mais eficientes e acessíveis.


Funções a exercer em alguns dos cargos (Apanhado Geral - Ensino Superior):

  • Funções previstas na Lei n.º 2/2004 para o dirigente intermédio de 1.º grau, conjugada com as competências cometidas ao Departamento de Recursos Humanos na orgânica do Instituto dos Registos e do Notariado I.P.

Os serviços prestados pelo IRN abrangem uma vasta gama de áreas, incluindo o registo civil, que engloba o registo de nascimentos, casamentos, divórcios e óbitos, o registo predial, que diz respeito à inscrição e à publicidade dos direitos sobre bens imóveis, o registo comercial, que regula as atividades empresariais e comerciais, e o registo automóvel, que trata da matrícula e da identificação dos veículos automóveis. Poderá consultar to concurso na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente em  pesquisando por "Notariado".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.