Polícia Judiciária abriu novos concursos para integrar os seus quadros.

Novos concursos agora em aberto para a Polícia Judiciária.


A Polícia Judiciária (PJ) é uma instituição emblemática de Portugal, desempenhando um papel vital na segurança e justiça do país. Criada em 1945, a PJ é reconhecida pela sua competência e dedicação na resolução de casos e na proteção dos cidadãos.

Sediada em Lisboa e com delegações por todo o território nacional, a PJ é composta por profissionais altamente qualificados que trabalham em estreita colaboração com outras entidades policiais e judiciais. A sua missão é investigar casos de elevada complexidade, garantindo a segurança e tranquilidade da sociedade.


Funções a exercer em alguns dos concursos (Apanhado geral sumário de ofertas geralmente encontradas na área):

  • Assessoria técnica e científica na área informacional;
  • Prática de atos processuais, bem como outras tarefas afins ou funcionalmente ligadas, superiormente determinadas, para as quais detenha formação profissional adequada, no âmbito da respetiva matriz de competências e concreta unidade orgânica;
  • Participação em reuniões, comissões e grupos de trabalho, no plano nacional e internacional, com especial enfoque na área informacional;


A PJ atua de forma independente, sob a supervisão do Ministério Público, e tem competência exclusiva na investigação de casos delicados. Além das suas atividades operacionais, a PJ também desempenha um papel importante na formação e capacitação de profissionais na área da investigação, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de segurança.

A atuação da PJ abrange uma ampla gama de áreas, incluindo questões relacionadas com a segurança pública e ordem social. Através da utilização de técnicas de investigação avançadas e cooperação internacional, a PJ tem conseguido desempenhar um papel crucial na proteção dos cidadãos e na garantia da justiça. Poderá consultar toda a informação na Bolsa de Emprego Público.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.