Do 12º ano ao ensino superior Segurança Social encontra-se a procurar pessoal para os seus quadros.

Novos concursos agora em aberto na Segurança Social em várias áreas.


A Segurança Social é uma instituição de grande importância em Portugal, desempenhando um papel vital na proteção social dos cidadãos. Fundada em 1919, é responsável por garantir o bem-estar e a segurança económica dos indivíduos ao longo das diferentes fases da vida. A Segurança Social é responsável pela gestão do sistema contributivo, onde são recolhidas as contribuições dos trabalhadores e das empresas para financiar as prestações sociais.
 

Descrição do Cargo em alguns concursos geralmente encontrados na área (Apanhado gera sumário de vários concursos geralmente encontrados na área):
  • Preparação dos dados essenciais para o processamento salarial, incluindo o cálculo de subsídios e a sua inserção no Sistema de Informação de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).
  • Elaboração e emissão de documentos e guias de pagamento relativos aos descontos obrigatórios nos salários, como Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, ADSE, penhoras e pensões de alimentos.

Uma das principais funções da Segurança Social é a gestão e atribuição de prestações sociais, tais como o subsídio de desemprego, o subsídio de doença, o subsídio de maternidade e paternidade, as pensões de velhice, invalidez e sobrevivência, entre outras. Estas prestações visam assegurar um rendimento mínimo e condições de vida dignas a todos os cidadãos em situações de vulnerabilidade. Poderá  consultar as ofertas na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.