Finanças abriu novo concurso para quem tem espirito de equipa e capacidade de planeamento e organização.

Novo concurso em aberto nas Finanças.


As finanças em Portugal desempenham um papel crucial na gestão e organização das receitas e despesas do Estado, bem como na implementação de políticas económicas e fiscais. Este setor é responsável por garantir a estabilidade financeira do país e pelo cumprimento das metas orçamentais estabelecidas pelo governo.

Uma das principais funções das finanças públicas é a arrecadação de receitas para financiar os serviços públicos e as despesas do Estado. Isso inclui a cobrança de impostos, taxas e contribuições sociais, que são fundamentais para garantir o funcionamento das instituições estatais e a prestação de serviços essenciais à população.


Descrição do Cargo em alguns concursos geralmente encontrados na área (Apanhado gera sumário de vários concursos geralmente encontrados na área):
  • Integrar equipa de desenvolvimento, contribuindo para um eficaz desempenho operacional nos vários tipos de manutenção (corretiva, evolutiva, preventiva e adaptativa) dos diferentes sistemas de informação existentes;
  • Participar na análise de pedidos relacionados com o negócio identificados pelos clientes internos;
  • Participar no desenvolvimento aplicacional, tanto na codificação, como no desenho dos casos de teste e na realização dos mesmos.


Além da arrecadação de receitas, as finanças em Portugal também são responsáveis pela elaboração e execução do Orçamento do Estado. Este documento define as prioridades e os objetivos do governo para o ano fiscal, incluindo as despesas em áreas como saúde, educação, segurança social, infraestruturas e cultura, entre outras.

As finanças públicas também desempenham um papel importante na gestão da dívida pública e na monitorização do défice orçamental. Além disso, as finanças em Portugal estão envolvidas na definição e implementação de políticas económicas e fiscais destinadas a promover o crescimento económico, o emprego e a competitividade do país.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.