Creches e Colégios privados procuram pessoal não docente e auxíliares já para Abril - Última Hora

Creches e colégios procuram agora pessoal já para Abril em várias áreas.


Nas creches, o pessoal não docente é responsável por assegurar o acompanhamento e cuidado das crianças durante o período em que se encontram na instituição. Este pessoal desempenha funções de apoio à alimentação, higiene e segurança, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os mais pequenos.

Nos colégios privados, para além das funções de apoio à alimentação, higiene e segurança, o pessoal não docente pode também desempenhar outras tarefas administrativas e de apoio logístico. Estas incluem a gestão dos espaços comuns, apoio na organização de eventos escolares, e colaboração com os docentes e direção da escola no desenvolvimento de atividades extracurriculares.

Funções em algumas das vagas (Apanhado geral sumário de várias encontradas):

  • Apoiar e orientar os utilizadores em contextos educativos, supervisionando os acessos.
  • Desenvolver e implementar intervenções terapêuticas interdisciplinares para crianças dos 3 aos 6 anos, tanto em ambiente domiciliar como institucional.

Oferecem em algumas das oportunidades:
  • Contrato inicial com duração de 12 meses, sujeito a possível renovação.
  • Salário a partir de 985€, podendo variar de acordo com a função desempenhada.
  • Horário das 07h45 às 16h15, com pausas regulares, e folgas fixas aos fins de semana.

Um dos principais desafios enfrentados pelo pessoal não docente em creches e colégios privados é o de garantir um ambiente seguro e estimulante para as crianças e jovens, promovendo o seu desenvolvimento integral. Para isso, é fundamental que estes profissionais possuam competências específicas, tais como capacidade de comunicação, empatia, organização e trabalho em equipa. É ainda importante que o pessoal não docente esteja devidamente qualificado e em constante atualização, de forma a acompanhar as necessidades e exigências do contexto educativo atual. Muitas instituições privadas promovem a formação contínua do seu pessoal não docente, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e crescimento na carreira. Poderá consultar oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.