Finanças com novos concursos agora em aberto procura pessoal para os seus quadros - Última Hora

Vários concursos agora em aberto nas Finanças.


As finanças em Portugal desempenham um papel crucial na economia do país, abrangendo várias áreas, desde a gestão fiscal até à supervisão bancária e regulamentação financeira. O Ministério das Finanças é o principal órgão responsável por coordenar as políticas económicas e financeiras do país, enquanto várias entidades e instituições trabalham em conjunto para garantir a estabilidade e o crescimento sustentável da economia portuguesa.

Uma das principais áreas de atuação das finanças é a gestão fiscal, que inclui a cobrança de impostos, a elaboração do Orçamento do Estado e a implementação de políticas para promover o crescimento económico e a justiça. 


Descrição do Cargo em alguns concursos:
  • Integrar equipa de desenvolvimento, contribuindo para um eficaz desempenho operacional nos vários tipos de manutenção (corretiva, evolutiva, preventiva e adaptativa) dos diferentes sistemas de informação existentes;
  • Participar na análise de pedidos relacionados com o negócio identificados pelos clientes internos;
  • Participar no desenvolvimento aplicacional, tanto na codificação, como no desenho dos casos de teste e na realização dos mesmos.

Além da gestão fiscal, as finanças em Portugal também abrangem a supervisão bancária e regulamentação financeira, com o Banco de Portugal a desempenhar um papel central na supervisão e regulação do sistema bancário do país. Esta entidade é responsável por garantir a estabilidade financeira e a solidez das instituições financeiras, protegendo os interesses dos depositantes e investidores.

Outra área importante das finanças em Portugal é o planeamento económico e orçamental, que envolve a elaboração do Orçamento do Estado e a definição de políticas económicas para promover o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável. O Orçamento do Estado é um instrumento fundamental para a gestão das finanças públicas, estabelecendo as receitas e despesas do Estado para um determinado período de tempo. Poderá alternativamente consultar a lista de concursos na BEP.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.