Ofertas agora em aberto para novos colaboradores agrícola já este mês.
Trabalhar como colaborador agrícola pode ser uma experiência enriquecedora e desafiante para aqueles que têm interesse e afinidade com a natureza e o trabalho ao ar livre. Em Portugal, a agricultura desempenha um papel vital na economia do país, sendo responsável pela produção de uma ampla variedade de produtos, desde frutas e vegetais até cereais, vinho e azeite.
Oferecem em algumas vagas:
- Possibilidade de alojamento em casos específicos.
- Internet e acesso a televisão.
- Regime laboral de 40 horas semanais, com oportunidade para realizar horas suplementares.
- Remuneração acima da média do setor, ajustada à posição, fixada em 1095€ + Extras de Turno, podendo alcançar 71€/dia em circunstâncias especiais para certos cargos.
Requisitos em algumas das oportunidades:
- Demonstração de elevado sentido de responsabilidade, dinamismo e iniciativa.
- Capacidade para colaborar eficazmente em equipa.
- Compromisso com a assiduidade e pontualidade.
- Boa aptidão para planeamento e gestão do tempo.
- Habilidade para trabalhar eficientemente em ambientes multiculturais.
- Manifestação de dinamismo e iniciativa.
- Competências em relacionamento interpessoal.
Os colaboradores agrícolas desempenham uma variedade de funções, dependendo do tipo de cultura e das necessidades sazonais. Estas podem incluir o plantio, rega, colheita, poda, tratamento de pragas e doenças, bem como a manutenção geral das culturas e das instalações agrícolas. Em muitos casos, o trabalho agrícola exige um esforço físico significativo, resistência ao trabalho ao ar livre em diferentes condições meteorológicas e disposição para aprender e adaptar-se a novas tarefas e técnicas.
Uma das vantagens de trabalhar como colaborador agrícola é a oportunidade de estar em contacto direto com a natureza e de contribuir para a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. Além disso, o trabalho agrícola pode proporcionar uma sensação de realização pessoal ao ver o resultado do trabalho árduo na forma de culturas saudáveis e produtivas.