INE com novos concursos em aberto procura pessoal na função pública - Última Hora

Instituto Nacional de Estatística, tem agora com novos concursos em aberto.


O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou recentemente a abertura de novos concursos para integrar profissionais nos seus quadros da função pública. Esta iniciativa visa reforçar a capacidade técnica e administrativa do INE, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados por esta importante instituição pública.

Entre as oportunidades disponíveis, destacam-se várias posições que requerem diferentes níveis de habilitações literárias e competências. Por exemplo, o concurso com o código OE202407/0171 procura preencher um cargo de direção intermédia de 2º grau em Lisboa. Esta posição destina-se a indivíduos com licenciatura, sendo a data limite para candidatura o dia 17 de julho de 2024. Este cargo oferece uma oportunidade única para profissionais experientes assumirem responsabilidades de liderança e gestão dentro do INE.


Descrição do Cargo em alguns concursos geralmente encontrados na área:
  • Assessoria técnica e acompanhamento administrativo nas áreas da contabilidade e das aquisições no âmbito do CCP.
  • Elaboração de estudos, análises, e pareces técnicos, nomeadamente no âmbito de:
  • Código dos Contratos Públicos (CCP);
  • Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (CIVA);
  • Código do Imposto sobre o Rendimento – Cat. B (CIRS);
  • Políticas/Procedimentos de Controlo Interno e seu acompanhamento.
  • Colaboração na preparação e redação de peças destinadas a procedimentos de contratação pública e de controlo interno relacionados com a área de logística e de aquisições e a de contabilidade.

Além disso, o INE está a promover a mobilidade interna para técnicos superiores, com dois concursos em aberto. O concurso com o código OE202407/0067 visa a contratação de um técnico superior para Lisboa, com licenciatura, e tem como data limite de candidatura o dia 15 de julho de 2024. Outro concurso, com o código OE202406/0808, também para a posição de técnico superior em Lisboa, encerra a 9 de julho de 2024. 






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.