Administração Pública está a procurar novos colaboradores do 12º ano ao superior


Segundo a carta ética da administração pública, os seus funcionários encontram-se ao serviço exclusivo da comunidade e dos cidadãos.


A administração pública em Portugal desempenha um papel central na organização e gestão do Estado, garantindo o funcionamento eficiente dos serviços essenciais à população. Este setor abrange uma vasta gama de atividades, desde a saúde, educação, justiça, até à segurança social e finanças, proporcionando um suporte fundamental à sociedade e à economia. A administração pública está dividida em várias áreas e níveis de atuação, que incluem a administração central, regional e local, cada uma com responsabilidades específicas


Candidaturas:

Poderá consultar toda a informação em Bolsa de Emprego Público. 

 

Requisitos gerais e especiais de admissão geralmente encontrados na área:

a) Poderão candidatar-se ao presente procedimento, os trabalhadores que à data limite para apresentação das candidaturas, detenham relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida, nos termos do n.º 3 doa artigo 30.º da LTFP, incluindo os trabalhadores das administrações regionais e autárquicas, bem como, candidatos não detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado que se enquadrem nas situações previstas no artigo 30.º do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato e de Voluntariado, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 320-A/2000, de 15 de dezembro, com as alterações introduzidas pelos Decretos-Leis n.ºs 118/2004, de 21 de maio e 320/2007, de 27 de setembro, e no n.º 8 do artigo 62.º da Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto, alterada pela Lei n.º 53/2014, de 25 de agosto;

b) Reúnam cumulativamente, os requisitos previstos no artigo 17.º da LTFP;

c) Possuam o 12.º ano de escolaridade, conforme determina a alínea b) do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP. 


 A administração pública é composta por um conjunto de instituições e organismos que executam políticas públicas e prestam serviços à comunidade. As funções deste setor incluem a gestão de recursos públicos, regulação de setores económicos, prestação de serviços de saúde e educação, e a manutenção da ordem pública. A estrutura hierárquica da administração pública é complexa, com organismos autónomos e ministérios que coordenam as políticas setoriais, apoiados por direções-gerais e serviços regionais.

Entre os principais órgãos, destacam-se as câmaras municipais, responsáveis pela administração local, as direções regionais que operam nas regiões autónomas, e a administração central, que tem a sua sede em Lisboa, mas abrange todo o território nacional. Poderá encontrar as vagas aqui.







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