Jardins de infância procuram auxiliares para horários de 6h por dia até 1240e/mês ou mais.

Alguns Jardins de Infância estão a aceitar pessoal com ou sem experiência prévia.


Trabalhar em jardins de infância é uma profissão que exige dedicação, paciência e um forte sentido de responsabilidade. Em Portugal, os profissionais que se dedicam a esta área têm um papel fundamental no desenvolvimento das crianças durante os primeiros anos de vida, contribuindo para o seu crescimento emocional, social e cognitivo.

Os profissionais que trabalham em jardins de infância desempenham uma série de funções essenciais. Estas podem incluir educadores de infância, auxiliares educativos e outros membros de apoio. Os educadores de infância são os principais responsáveis pela planificação e execução das atividades pedagógicas, garantindo que as crianças adquirem as primeiras competências de socialização, linguagem e coordenação motora. Utilizam jogos, atividades lúdicas e projetos educativos para estimular a criatividade, a curiosidade e a capacidade de aprender em grupo.


Perfil para algumas das vagas:
  • Proatividade e capacidade de tomar iniciativa.
  • Competências para trabalhar em equipa, especialmente em contextos multiculturais.
  • Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
  • Dinamismo, autonomia, criatividade e flexibilidade.
  • Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.

Oferta em algumas das vagas:
  • Horário de trabalho das 07h40 às 16h40, com intervalos para descanso e, em alguns casos, sesta.
  • Remuneração competitiva entre 912€ e 1240€ por mês, dependendo da função e experiência.
  • Possibilidade de integrar uma empresa internacional em crescimento, com oportunidades de desenvolvimento profissional.


Há um conjunto de competências pessoais que são essenciais para trabalhar em jardins de infância. A paciência, a capacidade de comunicação, o sentido de responsabilidade e, acima de tudo, o gosto por trabalhar com crianças são qualidades imprescindíveis. A capacidade de gerir situações de conflito e lidar com crianças de diferentes temperamentos é também muito valorizada.

Trabalhar em jardins de infância pode ser exigente, tanto física como emocionalmente. A gestão de várias crianças em simultâneo, a responsabilidade de promover o seu bem-estar e o desafio de mantê-las constantemente envolvidas em atividades significativas requerem energia e dedicação. Contudo, é uma profissão extremamente gratificante, uma vez que permite acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças e ver os seus progressos diários. Poderá consultar as vagas aqui.







Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.