Selo no para-brisas do carro - Será que ainda é obrigatório?

Também tem esta dúvida? Muitas pessoas não sabem, ou não têm a certeza se é realmente necessário ter o selo de inspeção no para-brisas do carro, mas a resposta é simples.

Não, não é obrigatório! Apesar de ser hábito comum de ter o selo da inspeção no canto inferior do para-brisas, saiba que tal situação deixou de ser obrigatória desde 2012.

Para as autoridades, o que realmente importa não é o selo verde destacado no para-brisas, mas sim a ficha completa, emitida pelo centro de inspeções.

É nesse documento que estão todos os dados da viatura e a descrição de eventuais deficiências técnicas, ou a ausência delas. Se for mandado parar pelas autoridades, para além dos habituais documentos, será obrigatório apresentar a ficha de inspeção, mesmo que tenha o selo colocado. Em caso de ausência deste último documento, poderá ser multado com uma coima de 60 a 300€, ficando ainda obrigado a apresenta-lo num local a designar pelo agente.

Atualmente, aquilo que é obrigatório colocar no para-brisas é apenas o selo do seguro.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.