Segundo um estudo, quem tem mais de 40 anos só devia trabalhar 3 dias por semana

Tem mais de 40 anos? Então saiba que o ideal para si devia ser trabalhar apenas 3 dias por semana.


De segunda a sexta, cinco dias por semana, este é o horário habitual de um trabalhador. Porém, um novo estudo comprovou que este horário não é o mais eficaz para quem tem mais de 40 anos.

Um estudo Australiano afirma que para quem te mais de 40 anos, três dias de trabalho semanal seria o ideal. Neste estudo foram analisados os hábitos de trabalho de 6.500 pessoas (3.500 mulheres e 3.000 homens), a equipa da Melbourne Institute of Applied Economics and Social Research da Universidade de Melbourne sujeitou os voluntários a três testes:

1) Ler determinadas palavras em voz alta.

2) Recitar uma ordem numérica de forma decrescente.

3) Ligar palavras e números.

Depois de considerados todos estes factores, foi chegado à conclusão que quem trabalhava, em média, 25 horas por semana alcançava melhores resultados.

Os resultados cognitivos aumentavam a quem trabalhava à volta de 25 horas – quando comparado a valores mais baixos – e a partir daí começavam a decrescer devido ao stress e fadiga.

Recentemente, na Nova Zelândia, uma empresa decidiu adoptar a semana de quatro dias de forma a melhorar a produtividade dos seus empregados.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.