Gostavas de trabalhar no SEF? Sabe como podes concorrer!

Resultado de imagem para sef

Existem oportunidades disponíveis para trabalhar no SEF.


Procedimento concursal comum para o preenchimento de postos de trabalho, na carreira e categoria de assistente técnico, para a Direção Central de Investigação, do mapa de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) é um serviço de segurança e um órgão de polícia criminal, integrado ao Ministério da Administração Interna, cuja missão é o controlo de fronteiras e de estrangeiros, estudo dos movimentos migratórios, dar execução à política de imigração e asilo de Portugal, de acordo com as disposições da Constituição, da lei e das linhas orientadoras do governo.

Entre outras atribuições, o SEF é o órgão responsável pela emissão de títulos de residência a cidadãos estrangeiros que residam legalmente em Portugal.

A 9 de Julho de 2021, a proposta do Governo que define a passagem das competências policiais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para a PSP, GNR e Polícia Judiciária, no âmbito da reestruturação do SEF, foi aprovada no Parlamento.


Caracterização dos postos de trabalho
Executar, a partir de instruções concretas, trabalhos de apoio na área de investigação criminal e todos procedimentos de apoio administrativo genérico.

Posicionamento remuneratório:
A determinação do posicionamento remuneratório do trabalhador recrutado terá em conta o disposto no artigo 38.º da LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

Posição Remuneratória: 
tendo como referência máxima a 4.ª Posição, Nível 9da Tabela Remuneratória Única (895,21€ – oitocentos e noventa e cinco euros e vinte e um cêntimos), a determinação do posicionamento remuneratório do trabalhador recrutado corresponderá à de origem, salvo se o trabalhador estiver integrado em carreira diferente daquela para a qual é aberto o presente procedimento concursal e auferir remuneração base inferior à 1.ª Posição remuneratória da carreira e categoria de assistente técnico, Nível 5 da TRU (693,13€ – seiscentos e noventa e três euros e treze cêntimos), sem prejuízo de se ter em conta o disposto no artigo 38.º da LTFP 6. Nos termos do disposto no número 3 do artigo 30.º da LTFP, o recrutamento é restrito a trabalhadores detentores de um vínculo de emprego público por tempo indeterminado. 

Alguns dos Requisitos: 
Experiência comprovada nas áreas de atividade, conforme caracterização dos postos de trabalho, conhecimentos de informática na ótica do utilizador, conhecimento da língua inglesa.

Confirme todas as informações de processo de candidaturas que podem ser consultados aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.