Está aberto concurso para 1000 vagas na função pública e conta com salários de 1200 euros

Já está aberto, até ao dia 30 de Julho, o concurso para o recrutamento de 1000 técnicos superiores nas áreas jurídica, económico-financeira, gestão, relações internacionais e ciência política, e estatística.


Governo publicou nesta terça-feira o aviso que dá o tiro de partida ao concurso para contratar mil técnicos superiores com vista a preencher vagas identificadas em cinco áreas da administração pública: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística.

Os candidatos terão de passar por várias etapas de avaliação até serem integrados numa reserva de recrutamento, de onde sairão para integrar os serviços do Estado, nas áreas seleccionadas, sempre que abrirem as respectivas vagas. Esta bolsa de recrutamento terá uma duração válida de 24 meses.

O comunicado do Governo indica que: “este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica” 

Este processo de recrutamento prevê a entrada de mais de 1000 técnicos superiores nas áreas jurídica, económico-financeira, gestão, relações internacionais e ciência política, e estatística. 

VENCIMENTO / ORDENADO PROPOSTO
O comunicado do Governo indica que “não havendo a negociação, os candidatos serão posicionados na segunda posição remuneratória a que corresponde o 15º nível remuneratório (1201,48 euros) da carreira geral de técnico superior” 

Também pode interessar: