Hospitais CUF estão a recrutar com urgência (9º ano a ensino superior)

A José de Mello Saúde, grande líder nos cuidados de saúde em Portugal, gere de momento 8 hospitais e cerca de 6 clínicas.



Na proposição de um Código de Ética para as unidades CUF foi feita uma escolha deliberada pela Ética personalista, com prejuízo de outras opções como a Ética utilitarista ou consequencialista.

A ética personalista considera a pessoa humana como o primeiro e o mais elevado de todos os valores, prevalecendo sobre os interesses da ciência e da sociedade. A ética personalista representa a matriz cristã da conceção do Homem como criatura de Deus.


Ao fazer esta escolha inicial está a definir-se uma cultura própria para a Instituição, baseada no respeito pela pessoa humana, como unidade substancial de corpo e espírito, como um sujeito de direitos e não um objeto das intervenções médicas e com uma dignidade intrínseca e constitutiva que nenhuma doença, em nenhuma fase, afeta, diminui ou anula.

A ética de base personalista afirma, sem ambiguidade, que nem tudo o que tecnicamente pode ser feito deve ser feito, porque a técnica é apenas um dos valores a considerar quando se tomam decisões sobre pessoas. Como não é utilitarista não aceita que os fins, mesmo quando sejam potencialmente benéficos, justificam, por si sós, todos os meios para os atingir.


Se pretendes fazer parte dos Hospitais CUF, vê aqui mais sobre as vagas disponíveis e como te podes candidatar.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.