Novas vagas em Várzea-Barcelos e todos podem concorrer!

Barcelos é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Cávado.


Setor primário - existem grandes áreas dedicadas à agricultura, nomeadamente produção de forragens para alimentação de animais bovinos, sendo o maior produtor leiteiro nacional. Dada a importância do setor agrícola a maior "empresa" a operar neste concelho é a Cooperativa Agrícola de Barcelos.
No ano de 2007 o volume de leite produzido foi de mais do que 139 milhões de litros, diminuindo 2,07 % relativamente a 2006, ou seja, menos cerca de 3 milhões de litros, aumentando o valor do leite pago à produção no mesmo período de 43 milhões de euros para 48,5 milhões de euros.

No subsetor da vitinicultra integra a região demarcada dos vinhos verdes, sendo que existem várias quintas com produção e marca própria. A Quinta de Azevedo, propriedade da Sogrape, com as marcas Quinta de Azevedo e Gazela, Quinta Convento da Franqueira, Quinta de Paços, Sociedade Agrícola Quinta de Santa Maria, Quinta de Vilar de Frades, Quinta do Barco, Quinta do Bosque, Vinhos Boucinha, Vinhos Campelo.

Ao nível do ensino superior no município está instalado um Instituto Politécnico, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Existem seis escolas, públicas, com ensino secundário: Escola Básica e Secundária de Vila Cova, Escola Básica e Secundária de Vale D'Este, Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel, Escola Secundária Alcaides de Faria, Escola Secundária de Barcelos, Escola Secundária de Barcelinhos, um Conservatório de Música, quatro escolas profissionais, oito Escolas Básicas (2º e 3º ciclo), noventa e sete escolas do primeiro ciclo e setenta e oito estabelecimentos dedicados ao ensino pré-escolar. Barcelos é servido pelos serviços dos seguintes colégios: Colégio Didálvi (2º, 3º ciclo e Secundário), Colégio La Salle e o Colégio Menino de Deus (1º Ciclo).

O município barcelense, como outros municípios portugueses, está a reformular a distribuição e qualidade dos equipamentos de ensino oferecidos, sendo que para este efeito serão construídos Centros Educativos.

A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade: mais justa, mais formada, mais competitiva, com maior grau de participação cívica e com maior chance de empregabilidade. Assim sendo, importa referir que existe neste municipío existe uma taxa de analfabetismo de 7% e uma taxa de abandono escolar de 3% e baixo número de Licenciados.
Podes consultar as vagas aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.