Gostavas de trabalhar no SEF? Sabe como podes concorrer!

Gostavas de trabalhar no SEF? Sabe como podes concorrer!



O SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) é um serviço de segurança integrado no Ministério da Administração Interna que, no quadro da política de segurança interna, tem por missão assegurar o controlo das pessoas nas fronteiras, dos estrangeiros em território nacional, a prevenção e o combate à criminalidade relacionada com a imigração ilegal e tráfico de seres humanos, gerir os documentos de viagem e de identificação de estrangeiros e proceder à instrução dos processos de pedido de asilo, na salvaguarda da segurança interna e dos direitos e liberdades individuais no contexto global da realidade migratória.

Nos termos do Art.º 30.º e 33.º ambos da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e de harmonia com a Portaria nº 125/2019, de 30 de outubro e no seguimento da deliberação do executivo da Junta de Freguesia de Alfena de 03 de março de 2021, torna-se público que se encontra aberto procedimento concursal comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, com vista ao preenchimento de dois postos de trabalho previstos e não ocupados no mapa de pessoal desta Freguesia: 2 Assistentes Operacionais para o exercício de funções de Cantoneiro de Vias.

Declara-se não estarem constituídas reservas de recrutamento na Freguesia de Alfena e consultada a Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA, na qualidade de entidade centralizada para a constituição de reservas de recrutamento (ECCRC), a mesma informou não ter, ainda, decorrido qualquer procedimento concursal para a constituição de reservas de recrutamento, tendo declarado a inexistência, em reserva de recrutamento, de qualquer candidato com o perfil adequado ao posto de trabalho a preencher.


Caracterização do Posto de Trabalho:
  • Efetuar, de harmonia com as instruções do diretor nacional, as inspeções ordinárias e extraordinárias aos serviços, proceder a auditorias, sindicâncias e inquéritos e instruir processos disciplinares. Elaboração de pareceres jurídicos no âmbito ético-deontologico.
Poderá consultar o procedimento concursal na BEP pesquisando pelo código de oferta OE202110/0674.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.