SNS está à procura de enfermeiros desempregados para reforço urgente de meios humanos da Linha SNS24

Enfermeiros chamados para o combate contra o coronavírus


Perante o período de Emergência de Saúde Pública em que nos encontramos, atenta a propagação global do novo coronavírus (COVID-19) e à ameaça que o mesmo já representa, a Ordem dos Enfermeiros disponibilizou-se junto das autoridades de Saúde para colaborar na resposta que é exigida neste momento, designadamente no reforço urgente de meios humanos da Linha SNS24.

Neste sentido, a OE apelou a todos os Enfermeiros com experiência anterior na Linha SNS 24, e a todos os Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública que, com a máxima urgência, enviem mensagem para o email covid19@ordemenfermeiros.pt com indicação de nome, cidade, experiência, disponibilidade, e-mail, contacto telefónico e declaração de autorização de partilha de dados com as entidades responsáveis.

Verifica-se, atento o aumento de solicitações registadas, a necessidade de, urgentemente, reforçar as equipas de profissionais que, em Braga, Porto, Lisboa e Faro, asseguram o funcionamento da Linha SNS 24.

Os Enfermeiros, sendo os profissionais que se encontram na primeira linha de contacto com todos aqueles que procuram os serviços, são chamados a desempenhar um papel fundamental na fase de contenção em que nos encontramos.

Compete à Ordem dos Enfermeiros e à totalidade dos seus membros, em articulação com as autoridades de Saúde e as entidades competentes, colaborar na efectiva implementação das medidas de contenção consideradas adequadas.

É necessário reforçar o sistema de vigilância epidemiológica e os serviços e respostas existentes, garantido cuidados adequados e atempados.

Conscientes do papel que os Enfermeiros desempenham num SNS já de si fragilizado, e do importante contributo que cada profissional representa em momentos como aquele que atravessamos, estamos certos que os Enfermeiros não deixarão de responder ao presente apelo, contribuindo para a contenção e mitigação dos efeitos já sentidos.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.