URGENTE: SNS procura Enfermeiros desempregados para reforçar a LinhaSNS24

Enfermeiros são chamados para ajudar população contra o COVID-19.


Com o mundo a lutar contra o novo coronavírus, Portugal está a tomar algumas medidas para evitar o surto alastrar. Perante esta situação, a Ordem dos Enfermeiros disponibilizou-se junto das autoridades de Saúde para colaborar na resposta que é exigida neste momento, designadamente no reforço urgente de meios humanos da Linha SNS24.

Assim, a Ordem dos Enfermeiros apelou a todos os seus membros com experiência anterior na Linha SNS 24, e a todos os Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública que, com a máxima urgência, enviem mensagem para o email covid19@ordemenfermeiros.pt com indicação de nome, cidade, experiência, disponibilidade, e-mail, contacto telefónico e declaração de autorização de partilha de dados com as entidades responsáveis.

Face ao aumento de contactos feitos, surge a necessidade de reforçar as equipas de profissionais que, em Braga, Porto, Lisboa e Faro, asseguram o funcionamento da Linha SNS 24.

É necessário reforçar o sistema de vigilância epidemiológica e os serviços e respostas existentes, garantido cuidados adequados e atempados.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.