Universidade do Minho está a recrutar com urgência e a remuneração a atribuir é de 2.128,34 Euros

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO


1. Doutor Rui Manuel Costa Vieira de Castro, Professor Catedrático e Reitor da Universidade do Minho, no uso de competência própria, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 92.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro e na alínea d) do n.º 1 do artigo 37.º dos Estatutos da Universidade do Minho, aprovados pelo Despacho Normativo n.º 13/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 183, de 21 de setembro, faz saber que, pelo prazo de [quinze dias úteis] contados do dia útil imediato àquele em que o presente edital for publicitado, se encontra aberto concurso, de âmbito internacional, para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho a termo incerto celebrado ao abrigo do Código do Trabalho, de 1 (um) lugar de doutorado(a) para o exercício de atividades de investigação científica na área científica de Engenharia Mecânica no projeto Magsense - Sensor Magnetostritivo Multi-parâmetro para Monitorização estrutural de Ativos Críticos à corrosão, Refª POCI-01-0247-FEDER-033783, financiado pela Autoridade de Gestão do Programa Operacional Competividade e Internacionalização e Programa Operacional de Lisboa, apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com vista a desenvolver trabalhos de investigação em projeto, manufatura, caraterizar, e validar os protótipos, de sensores magnetostritivos ou dispositivos multifuncionais, incluindo zonas ativas através de materiais inteligentes como magnetostritivos.

2. Legislação aplicável: O presente concurso rege-se pelas disposições constantes do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei nº 57/2017 de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), pelas disposições do Código do Trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual e pela demais legislação e normas regulamentares aplicáveis.
3. Local de Trabalho: O local de trabalho situa-se no Center for MicroElectroMechanical Systems (CMEMS) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães.
4. Remuneração mensal: A remuneração a atribuir é de 2.128,34 Euros, correspondente ao nível remuneratório 33 da TRU, em conformidade com o previsto no Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro.
5. Requisitos de admissão: Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica, ou área científica afim e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.
Pode consultar toda a informação e saber como concorrer aqui.

Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.