Universidade do Minho está a recrutar com urgência e a remuneração a atribuir é de 2134,73€ Euros

Por Publicação no Diário da República fez se saber que,  se encontra aberto concurso de âmbito internacional na modalidade de contrato de trabalho.


A Universidade do Minho (abreviado como UMinho ou UM) é uma instituição pública de ensino superior fundada em 1973 na cidade de Braga (Portugal), integrando-se no grupo das "Novas Universidades" (que alteraram o panorama do ensino superior no país), iniciando as suas actividades académicas em 1975/76. A universidade é governada por uma reitoria, composta por um reitor, um conselho geral, e cinco unidades internas, que agrupam por áreas de intervenção as várias entidades internas.

Desde a fundação, foi incutida à universidade a tradição académica milenar de origem religiosa da cidade de Braga, desde os trajes académicos, as festividades do enterro da Gata, o Primeiro de Dezembro, e as bibliotecas da cidade. Em 2012, o jornal The Times coloca Universidade do Minho entre as 400 melhores academias do mundo. Informações acerca do procedimento poderão ser consultadas aqui.


Caracterização do Posto de Trabalho:
Desenvolvimento de atividades de I&D, nomeadamente:
 i) Adaptação de protótipos para a extração de bio polímeros e produtos naturais a partir de biomassa, 
ii) Validação dos protótipos com a realização de testes de extrusão e a caracterização física/química dos produtos obtidos, 
iii) Preparação de artigos científicos, relatórios e candidaturas a projetos de I&I&D, 
iv) Organização de seminários, 
v) Orientação de bolseiros de investigação

Local de Trabalho:


  •  O local de trabalho situa-se no Instituto de Polímeros e Compósitos, Campus de Azurém, Guimarães.

Remuneração mensal:

  •  A remuneração a atribuir é de 10, correspondente ao nível retributivo 2134,73€ do anexo I do RPI-UM. 

Requisitos de admissão:
  • Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em ramo do conhecimento/especialidade considerados como adequados à área científica do concurso e detentores(as) de currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

  • Os opositores ao concurso detentores de habilitações obtidas no estrangeiro devem comprovar o reconhecimento, equivalência ou registo do grau de doutor, nos termos da legislação aplicável. Esta formalidade tem de estar cumprida até à data da celebração do contrato.
  • Para efeitos de determinação do perfil adequado à atividade a desenvolver são requisitos especiais os seguintes:
    • a) Experiência comprovada na área científica do concurso de pelo menos 3 anos;
    • b) Competências e experiência prévia em extrusão/caracterização de polímeros, ou em extração, preparação e caracterização de biomateriais poliméricos ou hidrogéis.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.