Grupo Auchan tem dezenas de vagas de emprego

Grupo Auchan está a recrutar em vários pontos da Europa.


Jumbo é uma marca portuguesa de hipermercados, e é uma das principais empresas da distribuição em Portugal. Em abril de 2018 foi anunciado que a marca Jumbo vai terminar em Portugal, passando todo o grupo a ser Auchan, de forma a uniformizar a marca.

Em 1969 João Flores e Isabel Megre, à data estudantes do curso de Económicas do ISCEF (atual ISEG),  durante a sua viagem de finalistas ao Brasil, foram desafiados pelo empresário Valentim Dinis a desenvolver o negócio de supermercados em Portugal. Aceitaram o desafio e, de regresso a Portugal, começaram a procurar espaços para instalar o primeiro Pão de Açúcar. Em julho do mesmo ano, Valentim Diniz veio a Portugal com o filho Abílio Diniz (que viria a substituir o pai na liderança do grupo) para visitar os espaços selecionados, tendo sido escolhido o edifício da Avenida dos EUA, em Lisboa.

Estava formalmente formada a SUPA, Companhia Portuguesa de Supermercados.

Após meses de preparativos, no dia 1 de maio de 1970 foi inaugurado em Lisboa o supermercado Pão de Açúcar, com uma dimensão cinco vezes superior à da maior loja do género na altura, o que representou um marco importante na história da distribuição em Portugal.

Valentim Diniz queria ter um grupo português com dimensão na estrutura acionista, tendo sido escolhido o Grupo CUF para formar uma aliança. No seguimento desta união, o Pão de Açúcar inaugurou o segundo espaço comercial em Lisboa, o supermercado de Alcântara, em terrenos que pertenciam a uma antiga fábrica da CUF. Nos três anos seguintes foram abertos 17 espaços comerciais em Portugal e um em Luanda.

Em 1975, a cadeia de supermercados Pão de Açúcar foi intervencionada pelo Estado, através da participação que a CUF, então nacionalizada, tinha na empresa. Os destinos da SUPA passaram a ser controlados por uma comissão de trabalhadores.

Em 1977, após a SUPA abrir falência, os acionistas brasileiros regressaram à liderança e o grupo voltou a erguer-se. Anos mais tarde, vários dos espaços iniciais do Pão de Açúcar, foram vendidos a outra cadeia de distribuição e, em 1996, os supermercados e hipermercados Jumbo e Pão de Açúcar foram vendidos ao grupo francês Auchan. Poderás consultar aqui as vagas.


Perfil para algumas vagas:
- Preferencialmente o 12º ano
- Proatividade, dinamismo, e compromisso com o cliente
- Vontade de mostrar o teu potencial para crescer
- Disponibilidade para horários rotativos.

Oferecem em algumas vagas:
- Estabilidade num Grupo cujos valores são: Confiança, Abertura e Excelência
- Integração numa empresa Certificada em Responsabilidade Social
-Perspetivas de Carreira.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.