Câmara Municipal do Porto tem concursos disponíveis para Técnicos Superiores e Bombeiros Sapadores

Vagas para Técnicos Superiores e Bombeiros Sapadores


O município do Porto é representado pela sua Câmara Municipal do Porto, o órgão executivo colegial. Esta Câmara Municipal é a segunda maior do país, tem 13 vereadores, representando assim diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

Atualmente, este órgão encontra-se com processos de concurso em aberto para admitir 2 técnicos superiores e 35 bombeiros sapadores, sendo que as candidaturas estão a decorrer até ao dia 21 e 28 deste mês, respetivamente.

Abriu concurso de procedimento comum para os Técnicos Superiores, a remuneração são de 1205,08€ para as áreas funcionais de Organização e Gestão, para o Departamento Municipal de Gestão Cultural e de Espaços Verdes e Gestão de Património Arbóreo, ambos com uma exigência de habilitações literárias de licenciatura.

Para Bombeiros Sapadores, abriu concurso externo, são 35 vagas disponíveis, sendo que os candidatos devem ter o 12.º ano de escolaridade completo. Incumbe aos corpos de bombeiros profissionais da administração local exercer as funções, de acordo com o descrito no Anexo I do DL n.º 106/2002.

As oportunidades de emprego descritas estão disponíveis no portal do BEP - Bola de Emprego Público, contudo, pode consultar com mais detalhes esta informação, assim como as ligações para a respetiva página do BEP onde poderá consultar com mais detalhe todas as informações e efetuar a sua candidatura, aqui.

Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.