Recrutam-se pessoas para a Vindima e todos podem concorrer (Urgente!)

A vindima é a colheita (apanha) da uva. Num sentido mais lato a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho.


Alguns vinhos com Denominação de Origem são designados como "vindima tardia". Estes têm de ser comercializados sob a sua variedade (só podem ser monocastas, das variedades Gewürztraminer, Pinot Gris, Riesling, Muscat) e ano de vindima. São vinhos que não podem ser enriquecidos. Como o nome indica, a vindima tardia consiste em fazer uma apanha da uva mais tarde, dando tempo para que o fungo Botrytis Cinérea afecte as uvas, o que confere ao vinho um sabor doce.

Em Portugal, a vindima ocorre em diferentes meses, consoante a espécie da uva e a localização das vinhas. Na região do Douro, a vindima é feita durante o mês de setembro, podendo estender-se até outubro.

Já no sul do Brasil este período é no início de janeiro. Em Urussanga e Pedras Grandes ao sul de Santa Catarina, única região produtora da uva Goethe, ocorre normalmente na segunda ou terceira semana de Janeiro, quando inicia a produção dos vinhos com certificação de origem, de uvas brancas com um aroma e sabor singulares.


Descrição de funções em algumas das oportunidades:

- Apoio à equipa da adega em fase de vindima:

- Receção das uvas, desengace, prensagem, controlo de fermentações (densidades e temperaturas), remontagens, trasfegas, desencubas;

- Apoio noutro tipo de trabalho em adega: engarrafamento, rotulagem, embalamento.


Requisitos em algumas vagas:

- Experiência anterior em funções similares (preferencial);

- Robustez física;

- Disponibilidade imediata.


Oferta em algumas das vagas:

- Vencimento compatível com a função.


As vagas poderão ser encontradas aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.