Procuram-se pessoas para Cuidar de Crianças com necessidades educativas específicas

Procuram-se pessoas para cuidar de crianças.



Deverá colaborar na realização, desenvolvimento e acompanhamento de atividades quotidianas e tempos livres. É igualmente da função deste profissional, transmitir aos encarregados de educação e/ou Educadora de Infância eventuais problemas de saúde e outras situações que chame à atenção em relação à rotina diária das crianças. O acompanhamento e apoio na realização de atividades pedagógicas e lúdicas também é uma das responsabilidades e funções a desempenhar. Deve também proceder com o atendimento e encaminhamento dos utilizadores do Jardim de Infância, bem como controlar entradas e saídas de pessoas. Deve prestar apoio e assistência em situações de primeiros socorros e caso seja necessário, acompanhar a criança à unidade de saúde. Também terá como função estabelecer contatos telefónicos, prestar informações, transmitir recados, tirar fotocópias, assegurar o controlo de gestão dos materiais necessários ao funcionamento da instituição (material didático, material de desgaste ou consumíveis, de limpeza, equipamentos e instrumentos).

Cada vez mais presentes na sociedade moderna, também se procuram babysitters, que são as responsáveis por cuidar das crianças a partir de 3 ou 4 meses de idade (sem especialização em enfermagem) na ausência dos pais. Esta função, no entanto, tem evoluído para uma ajuda constante às mães, incluindo os cuidados com roupas e alimentação das crianças. As vagas neste momento em aberto são para vários países da Europa e os salários são muito acima dos praticados em Portugal, uma excelente oportunidade para quem quer mudar de vida. Poderá consultar as vagas aqui.



Funções em algumas das vagas:
- Ajudar no desenvolvimento das atividades escolares sob a supervisão do professor
- Preparar a sala e os materiais didáticos
- Ajudar as crianças a entender as instruções
- Incentivar as crianças a se comunicarem
- Dar informações e ajuda aos professores
- Apoiar as crianças durante as atividades sociais e passeios
- Ajudar as crianças durante as sessões de terapia
- Cuidar das necessidades físicas das crianças

Perfil para algumas das vagas:
- Experiência não-obrigatória, mas valorizada;
- Gosto pelo trabalho com crianças com necessidades especiais;
- Organização e método;
- Dinamismo, criatividade e proatividade;
- Capacidade de trabalho individual e em equipa;

Oferecem em algumas vagas:
• Salários relacionados ao desempenho
• Local de trabalho de alta qualidade
• Trabalho diário variado


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.