Escolas continuam a procurar funcionários em vários pontos do país


Há vagas em vários estabelecimentos escolares para pessoal não docente.


Em alguns dos concursos que se encontram disponíveis de momento, exigem a escolaridade mínima obrigatória, sendo que esta pode ser 4.º, 6.º,  9.º ou 12.º ano dependendo da data de nascimento do candidato, enquanto que para outros a conclusão de um curso superior é fundamental. Atualmente os processos de recrutamento disponíveis para pessoal não docente são de assistentes operacionais, assistentes técnicos para vários Agrupamentos de Escolas.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) tem como objetivo garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME). É ainda da sua responsabilidade a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão.

As vagas disponibilizadas são de Procedimentos Concursais Comuns e Procedimento Concursal para Constituição de Reserva de Orgão/Serviço para Assistentes Operacionais. Poderá consultar as vagas aqui.


Descrição sumária da atividade em algumas vagas:
  • Tarefas de apoio à atividade docente de âmbito curricular e de enriquecimento do currículo;
  • exerce tarefas de enquadramento e acompanhamento de crianças e jovens, nomeadamente, no âmbito da animação socioeducativa e de apoio à família;
  • Presta apoio específico a crianças e jovens portadores de deficiência;
  • Acompanha as crianças nas atividades educativas e/ou lúdicas, proporcionando-lhes ambiente adequado e controla essas atividades;
  • Vigia as crianças durante o repouso e na sala de aula;
  • Assiste a crianças nos transportes, nos recreios, nos passeios e visitas de estudo;
  • Zela pela conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático necessário ao desenvolvimento educativo.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.