IMT procura colaboradores em várias áreas (12º ano de escolaridade a ensino superior)

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.



O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

O IMT, I.P. prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.


O IMT, I.P. sucede nas atribuições:

• do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I.P.

• do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.

• da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres

O IMT, I.P. integra ainda as atribuições da SIEV - Sistema de Identificação Eletrónica de Veículos, S.A., respeitantes à exploração e gestão do sistema de identificação eletrónica de veículos.


Concursos em aberto:

  • Abertura de Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de três postos de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico/a – Departamento de Recursos Humanos - do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. 
  • Abertura de Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de três  postos de trabalho da carreira e categoria de técnico/a superior – Departamento de Recursos Humanos  - do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. 

Área de Actuação:
  • O descrito no anexo a que se refere o artigo 88.º do anexo da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e conforme a caraterização específica constante do mapa de pessoal do Instituto da Mobilidade e Transportes, I.P, designadamente:
Elaborar ofícios, comunicações internas, declarações, informações e outros com tratamento em EDOClink, inscrição e cessação dos trabalhadores na CGA e na Segurança Social, instruir os pedidos de aposentação/reforma, incluindo pedidos de contagem de tempo de serviço e simulações, manter atualizados os processos individuais dos trabalhadores e os seus dados na aplicação informática GeRHup; garantir o atendimento aos clientes internos, elaborar e manter atualizados mapas diversos, apoiar a organização do processo para recrutamento de trabalhadores no âmbito do recrutamento de procedimento concursal, abertura e organização de processos individuais de novos trabalhadores, processar abonos e descontos no sistema de gestão de vencimentos GeRHup, enviar os mapas de descontos para as entidades respetivas, acompanhar a execução de penhoras e reposições de vencimentos.

Acompanhar o processamento de vencimentos desde a celebração de contratos, gestão da relação de trabalho e cessação da mesma, a entrega de mapas legais, preparar reports oficiais; gestão da formação profissional, desde o planeamento, organização e avaliação, organização e acompanhamento dos processos de estágios na Administração Pública e estágios profissionais; gestão dos processos de recrutamento e seleção de pessoal e de dirigentes. São comuns a todos os postos a elaboração de instrumentos de apoio à gestão e de pareceres técnicos em áreas transversais à unidade orgânica, o acompanhamento de processos de recrutamento e seleção, e a participação em projetos inovadores e transformadores, focados no serviço público e no desenvolvimento, conciliação e bem-estar dos trabalhadores, num ambiente de dinâmico e de apoio. 

 Poderá consultar todas as informações no site oficial do IMT, na BEP, ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.