Hospital de Braga abriu novas oportunidades e encontra-se a procurar colaboradores

Hospital de Braga procura colaboradores.



Tornou-se público que, por deliberação do Conselho de Administração do Hospital de Braga, E.P.E. (H.B., E.P.E.), encontra-se aberto, o procedimento concursal para preenchimento de postos de trabalho para a categoria de Técnico Superior (três para o Perfil A e um para o Perfil B), na modalidade de contrato individual de trabalho sem termo.



Enquadramento e Condições Contratuais:
  • Carga horária semanal de 40 horas.
  • A remuneração prevista é a correspondente à 1.3 posição remuneratória, nível remuneratório 15 da Tabela Remuneratório Única, aprovada pela Portaria n.e 1553-C/2008, de 31 de dezembro e atualizada nos termos do Decreto-Lei n.2 10/2021, de 01 de fevereiro.

Requisitos obrigatórios:
a. Licenciatura em área de Gestão, Económico-financeiras, Engenharia ou Matemática.
b. Disponibilidade para início de funções imediatamente após o término do processo de seleção;
c. Domínio de ferramentas informáticas;


Perfil de competências comportamentais:

a. Capacidade de trabalhar em equipa, relacionamento interpessoal e de comunicação;

b. Capacidade de análise e gestão de processos;

c. Capacidade de planeamento e organização de tarefas em simultâneo;

d. Capacidade de trabalho com orientação para resultados;

e. Disponibilidade, flexibilidade e capacidade de gestão de tempo;

f. Elevado sentido de responsabilidade;

g. Boa capacidade de resolução de problemas;

h. Autonomia, dinamismo e criatividade.


Meio de formalização de candidaturas:

  • A candidatura deverá ser realizada, única e exclusivamente, através de formulário online, disponível no site do Hospital de Braga.


O Hospital de Braga é um hospital público, em parceria público privada, localizado na freguesia de São Victor, Sete Fontes, cidade e concelho de Braga em Portugal. Aberto em 2011 substituiu o antigo Hospital de São Marcos.

É caracterizado por ser um Hospital Central e universitário, tendo o nível de urgência máximo, polivalente. É o Hospital base para os concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, sendo também Hospital de referência do Minho, com uma população de um milhão e duzentos mil habitantes.

O hospital é gerido em regime de Parceria Público Privada pela Somague, que detém 51% do consórcio Escala Braga (15% são da Edifer e 34% do Grupo Melo).

Em outubro de 2015, foi anunciado na imprensa que a Somague vai vender aos holandeses da Aberdeen a participação na Parceria Público-Privada do edifício do hospital de Braga e respectivo estacionamento, tendo a operação sido notificada à Autoridade de Concorrência. Poderá consultar todas as informações no site oficial deste Hospital, ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.