Instituto dos Registos e do Notariado está a recrutar para várias áreas

Vagas de emprego disponíveis no IRN


A sigla IRN designa o Instituto dos Registos e do Notariado que é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e jurisdição em todo o país.

O início deste instituto aconteceu em 2007 após ter sucedido à Direção-Geral dos Registos e do Notariado devido a orientações definidas pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado e dos objetivos para modernizar a administração dos serviços do estado.

Todos os cidadãos estão relacionados com o IRN desde o momento em que nasce, tendo ficado esse registo feito no IRN assim como outros eventos da vida das pessoas, tais como casamento, obtenção de nacionalidade, aquisições de bens móveis ou imóveis, heranças, criação de empresas, até ao último dia da sua vida, para que esteja registado na conservatória de forma a conferir a autenticidade e garantir a segurança jurídica. Sempre que o cidadão precisa de fazer prova dos factos jurídicos relevantes de um evento de vida, o IRN emite uma certidão, uma vez que é a única entidade com competência para o fazer. 

Para os mais curiosos, saiba que a formalidade do registo em Portugal existe desde o século XIX, tendo iniciado em 1801quando os cosmógrafos do Reino terão sido incumbidos, por alvará, de organizar o cadastro e o livro geral da propriedade.

Atualmente, o IRN tem vagas disponíveis para vários setores sendo que todas as informações relativas a esse processo de recrutamento, tais como áreas de recrutamento, vagas disponíveis, requisitos, formas de candidatura e outros detalhes relevantes para efetuar a sua candidatura e eventualmente garantir o acesso a uma vaga de emprego no IRN, podem ser consultadas aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.