Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar Tem Novas Oportunidades de Emprego

 A ESFA é um organismo da União Europeia que visa fornecer à Comissão Europeia e ao público pareceres científicos independentes sobre a segurança alimentar.


O trabalho da EFSA cobre todas as questões com impacto direto ou indireto na segurança dos alimentos para consumo humano e animal, incluindo a saúde e o bem-estar animal, a proteção e a saúde das plantas e nutrição. A EFSA apoia a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e os Estados-Membros da UE na tomada de decisões de gestão de risco eficazes que garantam a proteção da saúde dos consumidores europeus e a segurança da cadeia alimentar humana e animal. A EFSA também comunica o público de forma aberta e transparente sobre todos os assuntos da sua competência.

O Conselho de Administração define o orçamento, aprova os programas de trabalho e é responsável por garantir que a EFSA coopere com êxito com organizações parceiras dentro e fora da UE. É composto por 14 membros nomeados pelo Conselho da União Europeia em consulta com o Parlamento Europeu a partir de uma lista elaborada pela Comissão Europeia, mais um representante da Comissão Europeia.

O Diretor Executivo é o representante legal da EFSA e é responsável pela administração quotidiana, elaboração e implementação de programas de trabalho e implementação de outras decisões adotadas pelo Conselho de Administração. Eles são nomeados pelo Conselho de Administração.

O Fórum Consultivo aconselha o Diretor Executivo, em particular na elaboração de uma proposta para os programas de trabalho da EFSA. É composto por representantes dos organismos nacionais responsáveis ​​pela avaliação dos riscos nos Estados-Membros, com observadores da Noruega, Islândia, Suíça e da Comissão Europeia.

O Comité Científico e os seus Painéis Científicos fornecem pareceres e conselhos científicos, cada um dentro da sua esfera de competência, e são compostos por peritos científicos independentes. O número e os nomes dos Painéis Científicos são adaptados à luz do desenvolvimento técnico e científico da Comissão Europeia a pedido da EFSA. Os peritos científicos independentes são nomeados pelo Conselho de Administração sob proposta do Diretor Executivo para mandatos de três anos.
Poderá consultar as vagas aqui.







Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.