Longos horários de trabalho são um risco sério para a saúde - Revelou a Organização Mundial de Saúde

“Trabalhar 55 horas ou mais por semana apresenta ser um risco sério para a saúde”, afirmou Maria Neira.


Foi realizado um estudo publicado na revista Environment International com o intuito de analisar se trabalhar longas horas seria um risco para a saúde. Este estudo revelou que “Trabalhar 55 horas ou mais por semana é um sério risco para a saúde” segundo Maria Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública, Meio Ambiente e Determinantes Sociais da Saúde da Organização mundial de saúde, e ainda afirmou que . “O que queremos fazer com essas informações é promover mais acção, mais protecção aos trabalhadores”.

O estudo, foi um trabalho conjunto ente a Organização Mundial de saúde e a Organização Internacional do Trabalho, utilizou dados de 2000 a 2016 e como tal não levou em conta os dados da pandemia, contudo, a Organização Mundial de Saúde avisa que “A pandemia está a acelerar desenvolvimentos que podem alimentar a tendência de aumento do tempo de trabalho". O estudo foi baseado em 194 países e tudo indica que trabalhar cerca de 55 horas ou mais por semana leva a um maior risco de acidente vascular cerebral e uma maior probabilidade de morrer por doença cardíaca, comparativamente a quem trabalha as 40 horas semanais.

Limitar os horários de trabalho, principalmente agora durante a pandemia, seria fulcral e levaria ao aumento da produtividade, saúde, e bem estar dos trabalhadores. Segundo Frank Pega, especialista da Organização Mundial de Saúde . “É realmente uma escolha inteligente não aumentar as longas horas de trabalho numa crise económica.”



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.