Procuram-se pessoas para cuidar de crianças e alguns ordenados são acima dos 1000€

Diversas oportunidades para cuidar de crianças por todo o país.


Babysitter é o trabalho de temporariamente cuidar de uma criança. Babysitter pode ser um trabalho remunerado para todas as idades; no entanto, é mais conhecido como uma atividade temporária para jovens. Esta atividade fornece aos mais novos, autonomia e dinheiro para gastar, bem como uma introdução às técnicas de cuidado infantil. Surgiu como um papel social para adolescentes na década de 1920 e tornou-se especialmente importante nos subúrbios da América nas décadas de 1950 e 1960, quando havia uma abundância de crianças pequenas. Estimulou uma expansão da cultura folclórica na forma de lendas urbanas, romances populares e filmes de terror. Poderá consultar as oportunidades aqui.

Os candidatos(as) deverão como norma geral:

- Ter experiencia com crianças;

- Ser dedicado/a, carinhoso/a e responsável;

- Ter experiência em tarefas domésticas e preparo de refeições;

- Formação em auxiliar de infância ou outras similares;

- Não ser uma pessoa evasiva;

- Ter carta de condução;

- Possibilidade de fazer ou apresentação de Teste Covid-19;


Para além destas oportunidades também existem outras para auxiliares/ajudantes de Ação Educativa para apoio a Educador de Infância a grupo de crianças. 

As principais funções são responsabilidades em segurança, higiene e bem estar físico das crianças, acompanhamento e realização de atividades lúdicas, rotinas de higiene e alimentação e apoiar nas funções de limpeza e arrumação geral do espaço. Devem vigiar e orientar os alunos, garantindo o cumprimento do definido, bem como a sua segurança e bem-estar. Na maioria das ofertas disponíveis pedem o 12.º ano de escolaridade, sendo que a formação em Auxiliar de Ação Educativa é preferencial, contudo, não é obrigatória em muitos casos. Em algumas das oportunidades não fazem referência às habilitações literárias, pelo que se deve assumir que a escolaridade mínima obrigatória é o pretendido. Como é usual, a experiência na área, embora alguns não refiram como um requisito obrigatório, é sempre um detalhe que é visto com agrado por parte das empresas contratantes.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.