IMT abriu recrutamento em várias áreas (12º ano a ensino superior)

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.


É um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

O IMT, I.P. prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.


O IMT, I.P. sucede nas atribuições:

  •  do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I.P.
  •  do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.
  •  da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres


Integra ainda as atribuições da SIEV - Sistema de Identificação Eletrónica de Veículos, S.A., respeitantes à exploração e gestão do sistema de identificação eletrónica de veículos.

Poderá aqui consultar a lista de procedimentos concursais em aberto e respetivos métodos de candidatura.


Neste momento estão em aberto os seguintes Procedimentos Concursais de Recrutamento:

  • Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de 2 postos de trabalho da categoria de Coordenador Técnico da carreira de Assistente Técnico para exercer funções na Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes do Norte (Porto) e na Delegação Distrital de Braga.
  • Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de 15 postos de trabalho da carreira e categoria de Assistente Técnico para exercer funções na Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes do Norte (Porto) e nas Delegações Distritais de Braga, Bragança e Viana do Castelo.
  • Procedimento Concursal Comum para o preenchimento de 6 postos de trabalho da carreira e categoria de Técnico Superior para exercer funções na Direção Regional da Mobilidade e dos Transportes do Norte (Porto) e nas Delegações Distritais de Braga, Bragança e Viana do Castelo.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.