Mais de 23mil ofertas de emprego não receberam qualquer candidatura em Julho 2021

Existem mais de 23 mil postos de trabalho que não receberam qualquer candidatura no IEFP.


O IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), tem cada vez mais ofertas de emprego que não recebem qualquer candidato, segundo descreve o Jornal de Notícias. De acordo com a mesma fonte, no mês de Julho deste ano 2021, eram mais de 23.000 vagas que continuavam disponíveis e não tinham qualquer candidato interessado em concorrer a estas vagas, que são apenas de três setores. Onde existem maior número de vagas em aberto e sem candidatos é na região de Lisboa e Vale do Tejo. 

Este valor mais que duplicou de Janeiro até Julho, uma vez que em Janeiro "apenas" 10.735 vagas não tinham qualquer candidato no IEFP, mas seis meses depois, o valor saltou para mais de 23mil. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, quase que temos uma duplicação também, isto quando nesse mês do ano de 2020, existiam 12.705 ofertas sem candidatos.

Para encontrar um mês de Julho com tantas ofertas e sem candidatos, seria necessário recuar 4 anos, até 2017, quando 24.335 ofertas de emprego não tiveram qualquer candidato, segundo refere o JN.

Os setores que têm as ofertas sem candidatos são as atividades imobiliárias e administrativas, o alojamento e restauração e ainda o setor da construção. Em relação ao número de vagas sem concorre, por região, Lisboa e Vale do Tejo lidera com 7434 vaga sem ninguém concorrer; 5819 no Centro do país; 4824 no Norte; 3565 no Alentejo; 1026 no Algarve e 568 nas Ilhas da Madeira e Açores.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.