Já conta com mais de 85.500 colaboradores em Espanha e uma rede de 2.000 fornecedores e produtores de matérias-primas, o que faz com que seja líder de vendas em Espanha, com vendas de 24.305 milhões de euros em 2018 e com cerca de 5,3 milhões de famílias como clientes.
− Escolaridade mínima obrigatória.− Carta de condução (valorizado).− Disponibilidade para formação na zona Norte de Portugal (remunerada).− Disponibilidade para formação em regime Full-Time (40h semanais).− Disponibilidade para trabalhar em horário semanal 20h (horário rotativo) ou 15h em horário fim de semana (sexta, sábado e domingo).− Capacidade de comunicação.− Gosto pelo atendimento ao público.− Gosto pelo trabalho em equipa.− Motivação para aprender e dominar vários postos.
− Tarefas de receção, armazenamento, embalagem, reposição e exposição dos produtos.− Realização do inventário de loja.− Conservação e manutenção de todo o espaço.− Proporcionar a melhor experiência ao cliente em loja.
Em 2016, a Mercadona criou a sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com sede no Porto, e deu início ao processo de recrutamento para cobrir as necessidades de emprego. Numa semana recebeu 5.000 candidaturas para o processo de contratação dos primeiros 120 diretivos para Portugal.
O presidente da Mercadona, Juan Roig, explicou a eleição de Portugal para a sua expansão internacional pela proximidade do mercado e pelo potencial que representa, tendo destacado também a “oportunidade” que a expansão oferece de forma a “aprender tanto acerca do consumidor, como do setor de distribuição. Aliado a estes fatores, está também o facto de que a Mercadona já possui uma forte relação com fornecedores portugueses, tendo realizado 203 milhões de euros em compras neste país, entre 2016 e 2018.
Atualmente existem diversas ofertas de emprego em Portugal. Já tem várias lojas abertas em território nacional e pretende expandir o seu negócio em território português. Pode verificar ofertas que se encontram em aberto para trabalhar na Mercadona no site oficial desta empresa, ou aqui.