Banco CTT está de momento a recrutar

O Banco CTT foi constituído a 24 de agosto de 2015, com um capital social de 34 milhões de euros.


O ano de 2013 marcou o início do processo de privatização dos CTT e de entrada em bolsa, aprovado em Conselho de Ministros, que decorreu com grande sucesso mediante a alienação das ações representativas de 68,5% do respetivo capital social através de Oferta Pública de Venda e de admissão à negociação na Euronext Lisbon. A profunda alteração de estrutura acionista que uma privatização representa foi um momento de crucial importância para os CTT, em que novas realidades e oportunidades se abriram no processo de autonomização em relação ao acionista Estado. Isto sem prejuízo do serviço público consagrado na concessão do serviço postal universal atribuído aos CTT.

O dia 5 de setembro de 2014 fica na história dos CTT e do país como a data em que se concluiu a privatização da Empresa liderada por Francisco de Lacerda, assinalada numa cerimónia especial com o toque do sino na Euronext Lisbon. A venda de ações representativas de 31,5% do capital social da Empresa que o Estado ainda detinha foi concretizada com sucesso, numa operação realizada através de um processo de venda rápida, dirigido exclusivamente a investidores institucionais. Nas duas fases de privatização, instituições e particulares investiram 922 milhões de euros. Os CTT passaram a ser uma empresa 100% privada, com uma alargada base acionista de investidores institucionais e particulares, portugueses e estrangeiros.

Responsabilidades (Resumo Geral):

- Agilizar o esclarecimento de dúvidas com as áreas comerciais e / ou Clientes durante o apoio pós-venda a Clientes;
- Gerir os processos de resolução de incidentes operacionais e financeiros envolvendo Clientes institucionais, em coordenação com diversas áreas internas (ex. técnicas);
- Gerir eventuais reclamações em coordenação com as áreas comerciais ou diretamente com o Cliente;
- Propor programas de intervenção, em colaboração com outras Direções, na sequência de anomalias detetadas, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado, aumentar a satisfação dos Clientes e a rentabilidade do negócio.


Perfil (Resumo Geral):

- Experiência em funções similares
- Habilitações ao nível do 12º ano mínimo;
- Capacidade de organização;
- Capacidade de análise;
- Capacidade de resolução de problemas;
- Capacidade em trabalhar em equipa.


O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação, as quais devem assegurar:

Uma solução para a resposta integrada às necessidades de cada cliente;

A confiança como ativo da companhia e também como resultado;

O desenvolvimento de uma estratégia empresarial e perfil de risco sustentáveis;

Um processo de inovação contínuo que garanta o cumprimento da missão hoje e no futuro.


 Poderá consultar as oportunidades no perfil Linkedin desta empresa, ou aqui.



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