Procuram-se Cozinheiros(as) e Ajudantes de Cozinha e não requer experiencia na área em algumas oportunidades

De norte a sul do país, existem dezenas de oportunidades para cozinheiros(as) e ajudantes de cozinha!



Um chefe de cozinha, também chamado de chef de cozinha, é um cozinheiro com um nível diferenciado de habilidades em sua profissão e que, além de elaborar pratos, também planeia e gere as compras de ingredientes, organiza a cozinha e supervisiona os serviços dos cozinheiros desde o pré-preparo até a finalização de alimentos, observando e garantindo elevados padrões de qualidade. Mais do que um cozinheiro, o chefe de cozinha atua como um gerente das cozinhas de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições.

Por todo o país, existem várias oportunidades de emprego para trabalhar em cozinhas! Quer seja Restaurantes, Bares, Snack-Bares, Pastelarias, Hotéis, Parques Temáticos ou Serviços Particulares, são diversos os estabelecimentos que procuram reforços para trabalhar nas suas cozinhas. 


Funções em algumas das vagas:
  • Preparação e confeção de alimentos.
  • Empratamento
  • Manutenção e limpeza do espaço seguindo as normas de higiene e segurança Hccp.
  • Limpeza e arrumação
  • Preparação e cura dos alimentos
  • Apoiar na organização, coordenação e controlo de todas as atividades que se desenrolam na cozinha.
  • Planear e organizar a produção de refeições diárias ou de eventos especiais.
  • Planear a aquisição dos produtos alimentares necessários em função do número de refeições a produzir e os stocks existentes.
  • Coordenar as equipas por que é responsável.
  • Treinar e integrar novos colaboradores.

O candidato deverá apresentar o seguinte perfil em algumas das vagas:
- Criativo e inovador;
- Valorização dos ingredientes/produtos;
- Conhecimentos de higiene e segurança alimentar.
- Dinamismo e organização.
- Simpatia e boa disposição.
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Sentido de Responsabilidade e autonomia na execução das funções.
- Disponibilidade.


Os requisitos para cada uma das vagas diferenciam bastante das funções a desempenhar e do local onde vão prestar os serviços, sendo que para determinados locais procuram cozinheiros de alta categoria, e em outros locais não têm grandes exigências. Os conhecimentos das normativas e procedimentos de Higiene (HACCP) são, em alguns casos, um requisitos, mesmo quando não é requisito é também uma prova de interesse e conhecimento na área. O candidato deverá também ter disponibilidade e flexibilidade horária, sendo que para trabalhos de cozinha os horários normalmente são repartidos (entre o horário de almoço e o de jantar). Poderá consultar as vagas aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.