Comboios de Portugal a procurar funcionários em várias áreas (12º ano a ensino superior)

A CP é uma empresa de transporte ferroviário criada em 11 de maio de 1860.


Na primeira metade do Século XX, passou por um processo de expansão, tendo assimilado várias empresas ferroviárias privadas, e os caminhos de ferro que tinham estado sob a gestão do Governo Português. No entanto, os efeitos da Segunda Guerra Mundial, e o avanço dos transportes rodoviário e aéreo deterioraram de tal forma a sua situação económica que, após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi necessário nacionalizar a Companhia, mudando novamente de nome, para Caminhos de Ferro Portugueses, E.P. 


Funções em algumas das oportunidades (Geral):
  • Proceder à revisão/fiscalização e venda de títulos de transporte nos acessos aos comboios e/ou nos comboios em trânsito de acordo com os regulamentos em vigor e prestar informações/apoio aos passageiros.
  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.
  • Instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos órgãos, detetar avarias, reparar, regular, afinar, ensaiar, montar e conservar vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos do material circulante ferroviário, motor e rebocado.
 
 

Competências para algumas das vagas (Geral):
  • Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Formação profissional em mecanotecnia (nível II); 
  • Conhecimento de trabalhos de desmontagem e montagem de equipamentos mecânicos, de recuperação e montagem de componentes e de desenho técnico; 
  • Conhecimentos de pneumática; 
  • Segurança e higiene no trabalho;
 

Oferecem em algumas das vagas (Geral):
  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios Sociais em vigor na Empresa.

Com a entrada no novo milénio a CP continua a renovar, modernizar e melhorar os seus serviços. São iniciadas as ligações Cacém/Alverca e Vila Franca de Xira/Alcântara Terra com recurso às novas automotoras de dois pisos UQE 3500. A partir de 2002, a classe única é generalizada no serviço Regional e InterRegional.

A 5 de Junho de 2004 é inaugurado o "Eixo Atlântico" ou seja a ligação direta em Alfa Pendular entre Braga e Faro efetuada em cerca de 6 horas. O transbordo fluvial entre Santa Apolónia e o Barreiro, grave problema que vigorou durante mais de 100 anos, é definitivamente suprimido. Esta nova ligação foi possível graças à conclusão do Eixo Norte/Sul que implica a travessia ferroviária da Ponte 25 de Abril e a modernização e eletrificação da Linha do Sul até Faro. O Eixo Atlântico foi inaugurado pelo Primeiro Ministro Durão Barroso. Poderá consultar todas as oportunidades no site oficial desta empresa, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.