Lojas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a procurar funcionários do 9º ano ao ensino superior

Foi inaugurado em 1945 com a designação de Aeroporto de Pedras Rubras. Até então, a cidade do Porto era servida, em termos de transportes aéreos, pelo aeródromo de Espinho, construído em 1935 pela Aeronáutica Militar.


O aeroporto foi inaugurado a 3 de Dezembro de 1945 com um voo proveniente de Lisboa de um aparelho da Companhia de Transportes Aéreos. O primeiro voo internacional teve lugar em 1956 e quatro anos mais tarde foi dado início ao serviço de voos regulares com destino a Londres.

Em 1975, dado o crescimento da procura do aeroporto, a pista foi aumentada para 3480 metros. Já em meados da década de 1980 foi inaugurado um terminal de carga. Em 1990 deu-se a inauguração de uma nova aerogare com capacidade para 3 milhões de passageiros/ano e a designação das instalações passou de Aeroporto de Pedras Rubras para Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Foi assim homenageado o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, falecido a 4 de Dezembro de 1980 numa queda de avião em Lisboa quando viajava precisamente para Pedras Rubras. Em 2000, com a rápida evolução e aumento de tráfego de passageiros, o aeroporto atinge uma situação muito próxima da saturação o que levou a ANA a decidir sobre um ambicioso projecto de desenvolvimento. É assim elaborado o plano ASC 2000 como quadro orientador de todas as intervenções futuras. O referido plano incluiu a construção de um novo viaduto de acesso, novos parques de estacionamento, uma nova aerogare com 9 mangas de acesso directo aos aviões, novas taxiways, novas posições de estacionamento de aeronaves e uma remodelação do terminal de carga. O aeroporto foi pensado para poder ser facilmente expandido. Assim, respondendo ao aumentar do número de passageiros, o aeroporto verá a sua capacidade aumentada de 12 para 15 milhões de passageiros/ano e de 15 para 20 milhões de passageiros/ano no futuro. Poderá consultar as vagas em  pesquisando por "Aeroporto".


Perfil para algumas das vagas:
- Experiência na área;
- Sentido de responsabilidade;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalhar em equipa;
- Motivação e gosto pela área da restauração;
- Disponibilidade de horários;


Condições em algumas das vagas:
- Vencimento compatível com a função;
- Horário rotativo (Horário entre as 10h e as 00:30) incluindo fins-de-semana e feriados;
- Prémio mensal de produtividade.



O Aeroporto do Porto tem sido reconhecido internacionalmente pela qualidade das suas instalações e do seu serviço:

Em 2006 a European Convention for Constructional Steelwork (ECCS) distinguiu o terminal de passageiros do Aeroporto Sá Carneiro na categoria de melhor obra portuguesa em aço, uma vez que o edifício vence 80 metros de vão através do emprego de estruturas trianguladas. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi premiado como o 3º melhor aeroporto da Europa e 3º melhor aeroporto na sua classe (menos de 5 milhões).”
Em 2007 foi considerado o melhor aeroporto da Europa (em termos absolutos) e o 3º a nível mundial na categoria de menos de 5 milhões de passageiros. O ranking é da associação internacional de aeroportos (ACI - Airports Council International) que mede a qualidade dos serviços prestados em 90 aeroportos de todo o mundo, com base em inquéritos à satisfação dos passageiros.
Em 2008 é o primeiro classificado no «ranking» dos aeroportos do Noroeste Peninsular (à frente de Vigo, Santiago e Corunha, e com mais passageiros do que os três em conjunto), oitavo a nível europeu em passageiros, quinto em volume de carga transportada e sétimo nos movimentos anuais."
Em 2009 é o terceiro classificado na categoria de melhor aeroporto da Europa até 5 milhões de passageiros.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.