Colaboradores Agrícola procuram-se e salários poderão ir até 45€ por dia em algumas oportunidades

Agricultura é a prática de cultivar plantas e criar gado.


Foi o principal desenvolvimento na ascensão da civilização humana sedentária, por meio da qual o uso de espécies domesticadas criou excedentes de alimentos que permitiram às pessoas viver nas cidades. A história da agricultura começou há milhares de anos. Depois de coletar grãos silvestres por pelo menos 105 mil anos, os primeiros agricultores começaram a plantá-los há cerca de 11,5 mil anos. Animais como porcos, ovelhas e bois foram domesticados há mais de 10 mil anos. As plantas foram cultivadas independentemente em pelo menos onze regiões do mundo. Desde o século XX, no entanto, a agricultura industrial baseada na monocultura em grande escala passou a dominar a produção agrícola, embora cerca de 2 bilhões de pessoas ainda dependiam da agricultura de subsistência.

Um agricultor, também comumente chamado de lavrador, é uma pessoa envolvida na agricultura ou na agropecuária, criando organismos vivos para alimentação ou matérias-primas. O termo geralmente se aplica a pessoas que fazem alguma combinação de cultivo de campos, pomares, vinhedos, aves ou outros animais, caracterizando-se como profissão clássica do setor primário.

Um agricultor pode ser o proprietário da terra cultivada ou pode trabalhar como operário em terras pertencentes a outros, sendo conhecidos também como operários do campo, trabalhadores agrícolas ou peões. No entanto, em outras definições mais antigas, um agricultor era uma pessoa que promovia ou melhorava pelo trabalho o crescimento de plantas, a produtividade de terras, a quantidade de colheitas ou a cria e reprodução de animais.


Requisitos em algumas das oportunidades:
- Experiência na apanha de fruta;
- Dinamismo e proatividade;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Facilidade de deslocação para o local de trabalho.
- Disponibilidade de horário;
- Bom relacionamento interprofissional
- Pessoa proactiva, metódica e disponível 
 

Funções a executar em algumas vagas:
- Colaborar nas vindimas/Adega;
- Acompanhamento e aconselhamento de viticultores;
- Elaboração e encaminhamento de projetos e candidaturas;
- Acompanhamento do desenvolvimento da vinha em geral;
- Acompanhamento de todo o processo de vindima;
- Preparação de Vinhas
- Limpeza do terreno agrícola
- Poda e corte

 

Oferecem em algumas oportunidades:

- Bom ambiente de trabalho;
- Alojamento local durante o período de trabalho;
- Salários a rondar 35 a 55€ dia dependendo do numero de horas.


A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo lavrador aplica se ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura, a pecuária ou ambos. A ciência que estuda as características das plantas e dos solos para melhorar as técnicas agrícolas é a agronomia.

Em 2015, a produção agrícola da China foi a maior do mundo, seguida pela União Europeia, a Índia e os Estados Unidos. Os economistas medem a produtividade total dos fatores da agricultura e, por essa medida, a agricultura nos Estados Unidos é aproximadamente 1,7 vezes mais produtiva do que em 1948. Poderá consultar as vagas em  pesquisando por "Agrícola".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.